Logo do repositório
  • English
  • Português
  • Entrar
    Novo utilizador? Clique aqui para se registar. Esqueceu a palavra-chave?
  • Comunidades & Coleções
  • Percorrer repositório
  1. Página inicial
  2. Percorrer por autor

Percorrer por autor "Freitas, Maria Lila Fernandes de"

A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
  • Item
    Análise da gestão educacional em uma escola pública do RN, à luz de uma política democrática e contemporânea
    (2015) Freitas, Maria Lila Fernandes de; Souza, Maria Rodrigues de, orient.
    Este trabalho trata da gestão educacional em uma escola pública do Rio Grande do Norte. Coloca-se como questão central se a escola em estudo trabalha os princípios da gestão democrática. O objetivo geral é investigar como se articula a gestão na escola objeto deste estudo, visando a contribuir para o desenvolvimento social, político e pedagógico dos gestores, coordenadores pedagógicos, professores e alunos que a compõem. Seus objetivos específicos verificam as práticas pedagógicas dos atores envolvidos no processo educativo; compreender como se articula a gestão escolar via as narrativas do gestor e dos coordenadores pedagógicos; e avaliar documentos estruturantes do fazer pedagógico da escola. Fundamentase em autores como Paro (2007; 2008); Hora (1994; 2010) e França (2005), que defendem a gestão democrática para a melhoria na qualidade da educação pública brasileira. Trata-se de uma pesquisa quanti-qualitativa, por meio de um estudo exploratório e descritivo, tendo como fontes de informações o Projeto Político Pedagógico e o Regimento Escolar nas suas diferentes dimensões, bem como o gestor da escola, coordenadores pedagógicos, professores e alunos. Os resultados parecem indicar que a escola trabalha em uma perspectiva democrática apontando fragilidades em relação à falta de envolvimento de todos os participantes a comunidade escolar.
Universidade Lusófona

Powered by DSpace Copyright © 2003-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contacte-nos