Logo do repositório
  • English
  • Português
  • Entrar
    Novo utilizador? Clique aqui para se registar. Esqueceu a palavra-chave?
  • Comunidades & Coleções
  • Percorrer repositório
  1. Página inicial
  2. Percorrer por autor

Percorrer por autor "Gaio, Rui Miguel Reis Gaio"

A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
  • Item
    Gamethinking : a roadmap to a design thinking-based model for game development education
    (University of Lusophone Humanities and Technology, 2018) Fernandes, Farley; Mateus, Américo; Leonor, Susana; Sequeira, Manuel; Gaio, Rui Miguel Reis Gaio; CeiED - Interdisciplinary Research Centre for Education and Development; Design I&D - Centro de Investigação em Design e Arte
    O mindset, comportamento e postura de alunos de licenciatura em desenvolvimento de videojogos integrados em sistemas de aprendizagem baseados em projecto têm-se revelado uma barreira à criatividade das suas propostas de projects, mais especificamente no que diz respeito a processos criativos. Ao passo que a utilização sistemática do Design Thinking (DT) ao longo do currículo escolar certamente melhoraria a situação. Uma abordagem diferente é claramente necessária, muito provavelmente uma que combine DT com gamificação, e que faça uma utilização apropriada da aprendizagem baseada em projeto (PBL) com os métodos ágeis. De forma a refinar e clarificar a nossa contribuição na conjunção destas perspetivas, conduzimos uma revisão da literatura inicial que validou os nossos objetivos. Complementarmente, também definimos um roadmap para transformar tais intenções em acções práticas para a criação de um novo modelo de desenvolvimento de videojogos baseado nos princípios do DT. Toda a definição é baseada na metodologia IDEAS(R)EVOLUTION, a qual provê uma estrutura para toda a investigação no longo prazo.
Universidade Lusófona

Powered by DSpace Copyright © 2003-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contacte-nos