Percorrer por autor "Leone, Marcela Vasconcelos"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item A identidade corporativa no Instagram: o caso da Holistix(2022) Leone, Marcela Vasconcelos; Figueiras, Ana Raquel de Ponte, orient.Apesar de serem invenções consideravelmente recentes, as redes sociais já são parte essencial da composição da sociedade pós-moderna. Através delas as pessoas se relacionam não apenas entre si, mas também com as organizações. Sendo a identidade corporativa a forma como uma organização se relaciona com seus stakeholders, as redes sociais têm um papel essencial nesta construção: funcionam como montra social virtual. A imagem, forma mais antiga da comunicação humana, ganha destaque com uma das invenções mais relevantes quando o assunto é social media, principalmente no Instagram. É a partir da produção da imagem que as empresas se apresentam e se conectam na rede. A partir daí, torna-se razoável a necessidade de verificarmos de que modo as empresas passaram a pensar e expressar suas próprias identidades corporativas no Instagram. Este trabalho parte desta premissa para realizar um estudo de caso da Holistix, uma empresa brasileira que vende além de produtos: trabalha com uma proposta de estilo de vida mais saudável e que tem no conteúdo digital um de seus pilares. Assim sendo, este estudo é fundamental na exploração da questão: é o Instagram uma ferramenta em potencial na formação da identidade corporativa de uma organização? - e ir além, seria o âmbito digital um dos ativos mais valiosos da nova constituição da identidade corporativa? Desta forma, a análise do perfil da Holistix durante o período de janeiro de 2018 a julho de 2022 possibilitou a identificação e o estudo da relação de sua presença online (no caso, no Instagram) e a conceção de sua identidade corporativa. Palavras-chave: identidade corporativa, instagram, mídias sociais, branding, marketing digital, holistix