Percorrer por autor "Lopes, Mayara do Carmo Pereira"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item O poder da influência da internet e do Word of Mouth no consumo de produtos biológicos através das redes sociais em Portugal(2022) Lopes, Mayara do Carmo Pereira; Varela, Miguel Nuno Vieira de Carvalho de Abreu, orient.Tema:o poder da influência da internet e do word of mouth no consumo de produtos biológicos através das redes sociais em Portugal. Delimitação: a percepção da indústria alimentícia sobre as possibilidades lucrativas desse novo nicho de mercado. Problema de Pesquisa: “A área de marketing das empresas do ramo alimentício de Portugal tem conseguido identificar e trabalhar de forma eficiente com as novas demandas de consumo de produtos biológicos no país?”. Hipóteses: (1) Há relação entre o consumo de produtos biológicos e o consumo de conteúdos digitais. (2) esse novo padrão de consumo é fortemente determinado por questões socioculturais e pela influência de famosos da internet, personalidades que poderiam ser aproveitadas pelos setores de marketing das empresas do ramo alimentício. Justificativa: a crescente busca do público português por alimentos mais saudáveis e sustentáveis, mostrando que essa tendência não é apenas um modismo, mas está inserida nas mudanças que a sociedade capitalista contemporânea deve realizar para combater a catástrofe ecológica que se anuncia, e ainda para lutar contra as pandemias de obesidade e de doenças relacionadas à má alimentação, tais como diabetes e hipertensão. Objetivo geral: avaliar o impacto que as mídias e as redes sociais têm na vida cotidiana de pessoas comuns, e como elas afetam em sua decisão de compra de produtos alimentícios biológicos, saudáveis e sustentáveis. Metodologia: revisão bibliográfica no repositório RCAAP (Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal) e no site Google Acadêmico, buscando estudos em língua portuguesa dos últimos 20 anos.