Percorrer por autor "Loureiro, Sandra Maria Correia"
A mostrar 1 - 4 de 4
Resultados por página
Opções de ordenação
Item Análise do cluster do calçado em Portugal: competitividade e internacionalização : Analysis of the footwear cluster in Portugal : competitiveness and internationalization(Edições Universitárias Lusófonas, 2017) Sarmento, Eduardo Morais; Loureiro, Sandra Maria Correia; Espírito Santo, Rodrigo do; Escola de Ciências Económicas e das OrganizaçõesEste artigo pretende analisar uma das áreas de actividade económica mais competitivas de Portugal: o cluster do calçado. Embora ao longo dos últimos anos a economia portuguesa tenha sido afectada por diversas perturbações económicas, a indústria do calçado conseguiu manter-se como uma actividade competitiva e resiliente que apostou na inovação e no aprimoramento de processos e política de comunicação eficaz como estratégia principal de sobrevivência num mercado caracterizado pela enorme competitividade e exigência. Neste contexto, este artigo tem como principal objectivo analisar criticamente a evolução deste sector e verificar os principais desafios. Em termos metodológicos, foram feitas duas entrevistas em profundidade aos responsáveis pelo APUCCAPS além de uma análise qualitativa com base nos documentos disponíveis. Verificou-se que o cluster do calçado se depara com desafios significativos, mas independentemente desse facto, tem-se modernizado e adaptado a novas conjunturas com bastante sucesso.Item Brand love relationship: a true love or a missing story?(Edições Universitárias Lusófonas, 2016) Sarmento, Eduardo Morais; Loureiro, Sandra Maria Correia; Escola de Ciências Económicas e das OrganizaçõesThis paper looks into the function of human style relationship facets when applied to brands through a brand love relationship. Methodologically, this investigation defined two groups of respondents (from a questionnaire applied to 224 respondents): those who self-reported a brand love relationship and those who did not. These groups were compared through a Likert questionnaire in order to find evidence of key human relationship facets that run along a brand love relationship, such as the self-ideal and positive psychology. Although, we did not find significant effects of the three key variables, the descriptive statistics showed higher averages where expected.Item Gestão da qualidade em alojamentos de turismo no espaço rural(Edições Universitárias Lusófonas, 2008) Loureiro, Sandra Maria Correia; Escola de Ciências Económicas e das OrganizaçõesO objectivo desta investigação foi analisar a gestão da qualidade em alojamentos de Turismo no Espaço Rural: compromisso, responsabilidade, existência dum sistema de gestão da qualidade, recursos humanos, re¬cursos materiais, conhecimento da opinião do cliente, segurança no trabalho e meio¬ambiente, controlo da informação. Os resultados desta investigação podem ajudar os gestores a melhorar a qualidade do serviço dos seus alojamentos no espaço rural.Item Qualidade percebida do serviço em alojamentos rurais de Portugal e Espanha: análise oferta e procura(Edições Universitárias Lusófonas, 2008) Loureiro, Sandra Maria Correia; Centro Universitário Lusófona - Lisboa