Percorrer por autor "Machado, Cleves Leandra"
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Item Fatores associados à qualidade do atendimento presencial ao público no setor da saúde em Angola(2022) Machado, Cleves Leandra; Pereira, Fernanda Maria Peixoto, orient.Para melhor compreensão do tema, recorremos a uma frase clássica de Kotler que diz “ você não tem uma segunda chance de causar uma primeira boa impressão”. Vivemos numa sociedade onde as organizações enfrentam a todo o instante a competitividade e algumas variáveis como tempo, qualidade, custo e inovação definem seu diferencial num mercado altamente globalizado e disputado. Para que os objetivos sejam alcançados, o leme é dirigido por pessoas. Com o passar dos tempos a relação entre as organizações e o capital humano mudou drasticamente. Os colaboradores deixaram de ser apenas parte do processo produtivo e passaram a ser o foco, ocupando um papel determinante no sucesso das organizações. Em contrapartida, as organizações passaram a exigir competências variadas dos seus colaboradores como estratégia competitiva, contando com responsabilidade, esforço, comprometimento e dedicação. Dentre as competências exigidas, o comportamento passou a ser um desafio nas organizações em razão das influências intrapessoais e interpessoais. Saber controlar e gerir as emoções e ter habilidade para compreender as ações dos outros tornou-se um diferencial no mundo organizacional. Hoje, além do conhecimento técnico, o mercado exige um profissional com autoconhecimento atrelado à autogestão, automotivação, empatia e habilidades sociais O presente trabalho tem como objetivo analisar os Fatores Associados à Qualidade do Atendimento Presencial ao Público no Setor da Saúde em Angola. Palavras-Chave: Atendimento ao utente, Saúde.