Percorrer por autor "Mendes, Ana Sofia de Carvalho Vaz Alcobia"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item Identidade da marca : a ignição de uma singular expressão e afirmação. O caso da marca Mercedes-Benz(2019) Mendes, Ana Sofia de Carvalho Vaz Alcobia; Sarmento, Eduardo Morais, orient.As marcas erguem-se muito além de meros selos de marcação e distinção proprietária. A sua ampla natureza é associada por uma identidade que se instituiu como a fórmula de toda a substância da marca. A equação de uma extraordinária singularidade, classe; deliberação de sucesso e de uma manifestação de culto. A presente dissertação assenta no propósito da investigação da identidade de marca Mercedes-Benz a partir dos valores identitários na revelação, relação, experiências e perceção de consumidores e simpatizantes. A germânica e veterana Mercedes-Benz assinala-se uma marca automóvel de luxo. Nasce de uma ambição e floresce na constante superação dos tempos modernos e vindouros, ora em engenharia, tecnologia, sustentabilidade e, sobretudo veiculação com os consumidores Nesse sentido, a partir da metodologia e desenho de investigação, colocou-se em prática pesquisas de índole principalmente qualitativa, pela composição de um estudo de caso, acoplado pela recolha de informações primárias e secundárias, procedentes de uma revisão de literatura, da divulgação de um inquérito por questionário a 130 pessoas e de uma entrevista ao Dr. André Silveira, responsável de Comunicação Institucional e Relações Públicas do Grupo Daimler / Mercedes-Benz Portugal. Como conclusão, verificou-se que se trata de uma marca de grande louvor na história da indústria automóvel e que a essência da identidade da marca, a sua expressão e reflexão e o efeito da sua projeção se baseiam numa marca de grande fiabilidade, prestígio e notoriedade entre consumidores e simpatizantes, afirmada numa singularidade tão clássica quanto futurista.