Percorrer por autor "Porto, Daniel da Silva"
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Item Gestão de pessoas: o caso da empresa Yes Contact Center no Município de Florianópolis/SC - Brasil(2016) Porto, Daniel da Silva; Costa, António Augusto Teixeira da, orient.A investigação proposta tem a finalidade de conhecer as causas de satisfação e insatisfação dos colaboradores que fazem parte do setor de Call Center da empresa Yes Contact Center com a finalidade de oferecer subsídios que contribuam para minimizar a incidência do grau de insatisfação dos colaboradores em relação a Gestão de Pessoas desta organização. Neste sentido, este estudo tem como objetivo analisar as causas que conduzem a satisfação e insatisfação dos colaboradores da Yes Contact Center no município de Florianópolis/SC perante o clima organizacional da empresa. Como desdobramento desse objetivo, foi realizado o levantamento de informações documentais a partir do parecer da Direção da Yes Contact Center acerca das estratégias utilizadas para manter o grau de satisfação dos seus colaboradores. Baseados nessa preposição discutimos as questões levantadas no inicio do trabalho relacionando-as com os resultados coletados no campo através do questionário aplicado aos sujeitos da investigação. Como instrumento de coleta de dados foi inquerido um questionário com 27 perguntas a 14 colaboradores, ou seja, a totalidade dos trabalhadores da empresa Yes Contact Center com os fatores que podem afetar o clima organizacional da empresa. A pesquisa quanto à metodologia é classificada como um estudo de caso e quanto à abordagem classifica-se como mista, sendo qualitativa e quantitativa. Quanto aos seus objetivos foi realizada a pesquisa exploratória, descritiva e explicativa. O delineamento complementar foi composto pela pesquisa bibliográfica, documental e pesquisa de campo. Assim, através dessa pesquisa foi possível identificar que os aspectos positivos são: o estilo de gestão que a empresa adota e a qualidade de vida no trabalho, através da disponibilidade dos recursos e materiais necessários. E dentre os fatores que merecem maior atenção por parte da gestão, estão: trabalho em equipe e a remuneração/benefícios. Esses resultados são relativos a essa pesquisa, mas possuem um poder explicativo em relação à realidade estudada, podendo também conter ensinamentos para outras realidades que investiguem o mesmo objeto.