Percorrer por autor "Ramalho, Joana"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item O marketing digital na TAP AIR Portugal(Edições Universitárias Lusófonas, 2021) Silva, Catarina; Antunes, Francisco; Ramalho, Joana; Gil, João; Barata, Vasco; Carvalho, Rita; Sarmento, Eduardo Morais; Escola de Ciências Económicas e das OrganizaçõesEste artigo tem como objetivo analisar o marketing digital desenvolvido pela empresa TAP Air Portugal e efetuar uma comparação com a Easyjet e a Emirates. Metodologicamente, numa primeira fase realizou-se uma revisão da literatura em diversas bases de dados, através da ProQuest, do RCAAP, do RECIL e do Google Scholar. Numa segunda etapa desenvolveu-se o estudo detalhado da TAP Air Portugal, em que se pesquisaram os meios de comunicação digital utilizados e a análise do seu desempenho, através das ferramentas de comunicação digital: Google Trends, KWFinder, Page Speed Insights, GT Metrix, Similar Web e Site Analyzer. Por último, elaborou-se uma comparação entre a TAP Air Portugal, a Emirantes e a EasyJet. Como trabalho de campo, foi realizado um questionário anónimo a 735 clientes - entre os dias 28/10/2019 e 30/10/2019 - que se encontravam nas instalações do Aeroporto de Lisboa e que se preparavam para embarcar. Este questionário permitiu verificar o alcance do marketing digital da TAP Air Portugal. Deste estudo verificou-se que deve continuar a haver uma aposta no marketing digital, nas redes sociais e no mobile web pois têm um grande impacto na divulgação e venda de passagens aéreas.