Logo do repositório
  • English
  • Português
  • Entrar
    Novo utilizador? Clique aqui para se registar. Esqueceu a palavra-chave?
  • Comunidades & Coleções
  • Percorrer repositório
  1. Página inicial
  2. Percorrer por autor

Percorrer por autor "Santos, Rita"

A mostrar 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de ordenação
  • Item
    Aprender a lidar com as dificuldades emocionais, o centro de aconselhamento para estudantes
    (Edições Universitárias Lusófonas, 2001) Baptista, Américo; Pereira, Ana; Carvalho, Marina Alexandra Diogo; Lory, Fátima; Santos, Rita; Centro Universitário Lusófona - Lisboa
  • Item
    Motivação para a Aprendizagem Escolar : adaptação de um Instrumento de Avaliação para o Contexto Português
    (University of Lusophone Humanities and Technology, 2014) Imaginário, Susana; Jesus, Saul Neves de; Morais, Fátima; Fernandes, Catarina; Santos, Rita; Santos, Joana; Azevedo, Ivete; Faculdade de Ciências Sociais, Educação e Administração
    Estar motivado para a aprendizagem escolar é fundamental para que os alunos obtenham bons resultados académicos e para assegurar uma diminuição das taxas de indisciplina e de abandono escolar. Através de uma revisão da literatura procuramos identificar os instrumentos existentes que avaliem este construto e que se encontrem validados para português. Siqueira e Wechsler (2006) desenvolveram a “Escala de Motivação para a Aprendizagem Escolar”, um instrumento utilizado na população estudantil brasileira, mas que apresenta alguns fatores com baixos indicadores de consistência interna. Neste estudo procuramos adaptar esta escala para o contexto português recorrendo a uma amostra de 791 alunos de diferentes níveis de ensino. Obtivemos uma medida unidimensional constituída por 14 itens, com um coeficiente alfa de .820 e uma correlação teste-reteste de .602, constituindo-se como um bom instrumento para avaliar este conceito e ultrapassando os problemas encontrados no estudo realizado no Brasil.
Universidade Lusófona

Powered by DSpace Copyright © 2003-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contacte-nos