Percorrer por autor "Sarraf, Viviane Panelli, orient."
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item Museologia social, deficiência e educação não formal : habilidades e aprendizagem de pessoas com deficiência intelectual no Museu de Arte do Rio(2020) Cândido, Amanda Campos de Freitas; Sarraf, Viviane Panelli, orient.; Moutinho, Mário Caneva, orient.O objetivo principal da pesquisa é de analisar como a relação do educador, professor e aluno contribuem no processo de ensino e aprendizagem, a partir de uma educação não formal, abordando a função social dos museus na inclusão das Pessoas com Deficiência Intelectual. A metodologia baseou-se na análise da função social do Museu de Arte do Rio – MAR, localizado no Rio de Janeiro, por meio do Projeto Encontro de Saberes, considerando três escolas, sendo uma escola particular, Colégio Eduardo Guimarães, e duas escolas públicas, Escola Municipal Nicolau Antônio Taunay e Escola Especial Municipal Mauricio de Medeiros, localizadas na cidade do Rio de Janeiro. Para realizar os registros, foram utilizadas anotações em caderno de campo, relatórios dos educadores, professores e alunos sobre o projeto, filmagens, fotografias e registro físico das atividades realizadas. Conclui-se que, houve um interesse maior das escolas em participarem do projeto, após constatarem que o Museu de Arte do Rio – MAR possuía um projeto com uma equipe especializada no atendimento de pessoas com deficiência.