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Percorrer por autor "Schardong, Vanessa Suelen"

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    A influência do Facebook e Instagram na escolha da cidade do Porto pelos turistas brasileiros: um estudo quantitativo
    (2019) Schardong, Vanessa Suelen; Candeias, Maria Teresa Ribeiro, orient.
    A natureza interativa da internet e das redes sociais acrescenta novas possibilidades para o marketing de destinos turísticos. Conforme apresentado na revisão da literatura, a indução da imagem do destino turístico depende da produção e disseminação de informações do conteúdo, integrando assim, recursos tecnológicos nos processos de comunicação. Assim, uma experiência online é capaz de tornar o destino mais tangível às pessoas e melhorar a imagem que os potenciais turistas possuem ao seu respeito, a influenciar desta forma na decisão do destino de férias. Sendo assim, este estudo tem como propósito verificar se as páginas, perfis e publicações relacionados a cidade do Porto, no Facebook e Instagram, são efetivamente relevantes, resultam em uma imagem positiva e influenciam os turistas brasileiros a visitarem o destino. Efetuou-se uma investigação de natureza quantitativa, exploratória e não probabilística, baseada na literatura e aplicação de um questionário online (a amostra é constituída por 225 questionários válidos). Para análise dos resultados obtidos foi feita uma análise estatística descritiva. Os resultados obtidos nesta investigação evidenciam que as informações disponíveis no Facebook e Instagram podem influenciar os turistas brasileiros que escolhem a cidade do Porto como destino a visitar. Para além, foi possível corroborar, de forma significativa, a relação entre as redes sociais e a imagem do destino turístico, assim como, a relação entre as redes sociais e a intenção de visitar o destino turístico. Destaca-se, pelos resultados alcançados, a confirmação da importância das estratégias de marketing nas redes sociais pelas organizações de turismo e a interação gerada no ambiente online também por parte dos turistas. Neste contexto, sugere-se um maior esforço por parte das organizações de turismo para o planeamento e desenvolvimento deste tipo de estratégias específicas, para que se possa melhorar a imagem do destino e estimular a intenção de visita de potencias turistas, neste estudo em específico de turistas brasileiros.
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