Logo do repositório
  • English
  • Português
  • Entrar
    Novo utilizador? Clique aqui para se registar. Esqueceu a palavra-chave?
  • Comunidades & Coleções
  • Percorrer repositório
  1. Página inicial
  2. Percorrer por autor

Percorrer por autor "Silva, Ivanete Castro dos Santos"

A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
  • Item
    Acessibilidade e inclusão de alunos com necessidades especiais no Ensino Superior à distância na modalidade semi-presencial
    (2018) Silva, Ivanete Castro dos Santos; Sousa, Óscar Conceição de, orient.
    O objetivo deste estudo foi analisar como se dá o processo de Ensino à Distância (EaD) do curso de Serviço Social semi-presencial para estudantes deficientes de uma instituição de ensino superior privado, identificando desafios e possibilidades de superações no contexto da INCLUSÃO. O texto foi construído à luz da pesquisa qualitativa, envolvendo procedimentos de produção de dados que permitiram realizar inferências a respeito das informações oriundas da investigação empírica. Os dados recolhidos permitem concluir que o ensino e aprendizagem constituídos no curso semi-presencial de Serviço Social em EaD da ULBRA-Manaus/AM, particularmente, os processos e metodologias desenvolvidos junto aos alunos deficientes – permitem uma educação que democratiza saberes, fortalece aprendizagens e aproxima os pares (tanto alunos deficientes ou não / quanto os professores das diversas disciplinas). Desse modo, a pesquisa realizada permitiu inferir que, da condição de segregação, vivenciada nos primeiros tempos, passando pela integração, até chegarmos ao modelo inclusivo, muito tem se caminhado, e essas trilhas percorridas foram desenvolvidas de maneira significativa, em especial, quando se envolve nessa contextualização e processos implementados, as pessoas com deficiência, agora, protagonistas de seu tempo e história.
Universidade Lusófona

Powered by DSpace Copyright © 2003-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contacte-nos