Logo do repositório
  • English
  • Português
  • Entrar
    Novo utilizador? Clique aqui para se registar. Esqueceu a palavra-chave?
  • Comunidades & Coleções
  • Percorrer repositório
  1. Página inicial
  2. Percorrer por autor

Percorrer por autor "Sousa, Liduina de"

A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
  • Item
    Formação continuada no ensino médio: uma análise reflexiva das vozes dos professores
    (2019) Sousa, Liduina de; Agrello, Marisa Pascarelli, orient.
    A presente Dissertação, com o tema FORMAÇÃO CONTINUADA NO ENSINO MÉDIO: Uma análise reflexiva das “vozes” dos Professores tem como objetivo entender a importância do processo de Formação Continuada e compreender como esta Formação contribui (ou não) para a mudança da prática pedagógica. Esta Pesquisa é embasada no respaldo teórico de autores consagrados: Libâneo (1998), Pimenta (1999), Alarcão (2003), Gatti (2003), Ferreira (2007), Nóvoa (2009), Kramer (2010), Ibernón (2010), Tardif (2014), entre outros, bem como na Portaria Ministerial Nº 1.140, de 22 de novembro de 2013, que tem como objetivo promover a valorização da Formação Continuada dos Professores que atuam no Ensino Médio público. A Pesquisa de Campo foi realizada, através de um questionário com perguntas fechadas e abertas a um público alvo de 30 (trinta) Professores de 03 (três) escolas públicas da rede estadual, no município de Várzea Alegre, sobre a Formação Continuada dos Professores do Ensino Médio. Os dados obtidos revelaram que as propostas dos cursos de Formação Continuada dos professores, executadas nas escolas da rede pública estadual de ensino do município Várzea Alegre, estado do Ceará, embora valorizem a qualificação profissional, ainda não comprazem a materialização da teoria e prática, diante dos variados saberes produzidos na ação pedagógica e não promovem, também e ainda, a competência capaz de contribuir, de forma ativa e impactante, na melhoria da prática docente, entendendo e atendendo a demanda escolar.
Universidade Lusófona

Powered by DSpace Copyright © 2003-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contacte-nos