Logo do repositório
  • English
  • Português
  • Entrar
    Novo utilizador? Clique aqui para se registar. Esqueceu a palavra-chave?
  • Comunidades & Coleções
  • Percorrer repositório
  1. Página inicial
  2. Percorrer por autor

Percorrer por autor "Sousa, Maria Clara Alves de"

A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
  • Item
    Dificuldades psicomotoras e inclusão: estudo de caso
    (2013) Sousa, Maria Clara Alves de; Pereira, Rafael Silva, orient.
    As escolas possuem um carácter heterogéneo a nível social, cultural, económico e religioso. A consequente descriminação e insensibilidade face às diferenças conduzem muitas vezes os alunos ao isolamento, a uma fraca autoestima e à exclusão, particularmente quando essas diferenças afetam a autonomia nas atividades do quotidiano. Considera-se que a linguagem, fator determinante no processo de socialização, é o meio pelo qual os indivíduos comunicam, interagem e adquirem normas, valores e comportamentos. Torna-se, assim, pertinente salientar a importância das estratégias pedagógicas dos docentes, nomeadamente as devotadas à interação e à aprendizagem cooperativa que desenvolvem no aluno um conjunto de aptidões e competências comunicativa e, por conseguinte, a autonomia, a socialização e a inclusão.
Universidade Lusófona

Powered by DSpace Copyright © 2003-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contacte-nos