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Percorrer por autor "Ventura, Jorge Bruno da Costa, orient."

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    O marketing digital em unidades de saúde
    (2022) Costa, Rita Macedo De Mesquita Freitas da; Ventura, Jorge Bruno da Costa, orient.
    O presente documento consiste num relatório decorrente da realização de estágio curricular, na área da comunicação e marketing, mais especificamente na área de marketing digital. O marketing digital foi a área desenvolvida durante o estágio dada a sua elevada importância nos dias de hoje para uma empresa que está no mercado. Atualmente, uma empresa sem presença digital é quase como se não existisse e, neste caso particular, a baixa presença online repercutia-se na reduzida procura dos serviços prestados. O estágio decorreu na Clínica São José de Camarate, unidade de saúde privada que tem como atividade principal a prestação de cuidados de saúde em internamentos de média e longa duração. A procura deste tipo de unidades de saúde é, na grande maioria das vezes, realizada pelos cuidadores, sejam família ou amigos, que procuram um ambiente familiar, com bons cuidados a nível de saúde, representando o preço um fator decisivo na escolha. Nesse sentido, foi delineada uma estratégia digital, em conjunto com a Direção da Clínica, e definidos os objetivos de forma a maximizar resultados em função do investimento, de forma célere. PALAVRAS CHAVE: Marketing de Serviços, Marketing Digital; Qualidade website, Google Ads, Websites saúde
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    A rádio que se expande para as redes sociais
    (2022) Coelho, Inês Madalena Patrão; Ventura, Jorge Bruno da Costa, orient.
    A constante evolução social, cultural e, principalmente, tecnológica fez com que o Rádio, enquanto meio de comunicação, se tenha vindo a adaptar aos novos formatos, às novas linguagens e à nova audiência. Como tal, e tendo em conta esta nova forma de visualizar o meio radiofónico, o presente estudo pretende reviver e analisar a história da Rádio e a sua capacidade de adaptação até à sua convergência com a Internet e o digital, sobretudo com as redes sociais. Assim, pretende-se compreender de que forma as rádios, nomeadamente, as de entretenimento fazem uso das Redes Sociais de modo a assegurar o seu público e os interesses dos mesmos. Como consequência deste objetivo, foi realizado um questionário a uma audiência de 104 indivíduos, com o intuito de entender os seus interesses em relação à rádio, às redes sociais e ao conteúdo produzido pelas estações. Por outro lado, para uma perspetiva mais profissional, decidiu-se realizar uma pequena entrevista a uma fonte anónima de um grupo de rádio português. Por último, e com vista a agregar e analisar as respostas obtidas do questionário e entrevista, foram selecionadas as duas maiores estações radiofónicas de entretenimento em Portugal (RFM e Comercial) para fazer uma observação em termos de conteúdo divulgado online e em emissão. Neste estudo, entendemos que as rádios estiveram sempre ativas e aptas a atualizarem-se, não se deixando intimidar com os avanços dos restantes meios. Assim, esta tornou-se uma multiplataforma que se apropriou da Internet e das redes sociais, bem como de outras plataformas, tais como as aplicações móveis e Podcasts, para se expandirem e alcançarem o seu público e os seus novos interesses. Através do digital e das redes sociais, a Rádio reúne atualmente um maior poder de participação e interatividade com os seus ouvintes/utilizadores, focando em grande parte os pontos de interesse dos mesmos. Palavras-chave: Rádio; Redes Sociais; Podcast; Rádios de Entretenimento
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