Percorrer por autor "Vieira, Bruna Alexandra Azevedo"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item O impacto da inteligência artificial na perceção de credibilidade de uma marca(2025) Vieira, Bruna Alexandra Azevedo; Faculdade de Comunicação, Arquitetura, Artes e Tecnologias da Informação; Sousa, Andreia Sofia Pinto deNa sociedade contemporânea, impulsionada pelos meios digitais, as marcas têm marcado presença nas plataformas online, aproximando-se da sua audiência. Ainda assim, a utilização crescente da Inteligência Artificial (IA), como instrumento de auxílio para a produção de conteúdos, levanta questões sobre a credibilidade das marcas, isto é, embora a IA facilite o trabalho dos profissionais, ao permitir que se concentrem em tarefas mais complexas, reduzindo custos e melhorando serviços, é importante salientar que a verificação do conteúdo gerado por estas ferramentas inteligentes é fundamental, uma vez que não são totalmente fiáveis. Deste modo, a presente investigação concentra-se na credibilidade das marcas que recorrem à IA como ferramentas de apoio para a produção de conteúdos. Para compreender esta questão, foi realizada uma revisão detalhada da literatura sobre IA, credibilidade das marcas, as diversas ferramentas de produção de conteúdos baseadas em IA e os desafios e barreiras associadas à utilização destas ferramentas. Palavras-chaves: Inteligência Artificial; Credibilidade; Marcas; Produção de conteúdos digitais