Revista Lusófona de Educação n.º 55 (2022)
URI permanente para esta coleção:
Navegar
Percorrer Revista Lusófona de Educação n.º 55 (2022) por assunto "EARLY CHILDHOOD TEACHERS"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item Trabalhar com crianças é dar o melhor de si : vozes de alunas da Licenciatura em Educação Básica(Edições Universitárias Lusófonas, 2022) Soares, Lúcia VidalA pesquisa, que se apresenta, decorre da aplicação de um inquérito por questionário, realizado, no ano letivo 2021/2022, na Unidade Curricular (UC) Leitura, Escrita e Literacia, a alunas do 2.º ano do 1º Curso de uma Licenciatura em Educação Básica (LEB). Pretendia-se conhecer as expectativas das discentes sobre a referida UC, e, simultaneamente, sobre aspetos relativos ao seu futuro profissional. Do ponto de vista teórico, este trabalho fundamenta-se em perspetivas da teoria da autodeterminação. Para o tratamento da informação obtida, recorreu-se a uma análise de conteúdo. A análise dos resultados permitiu-nos concluir que as alunas não só reconhecem as suas fragilidades quanto aos conhecimentos linguísticos e literários em Língua Portuguesa, como sugerem um maior investimento na perspetiva didática do curso. Já as motivações para a escolha desta licenciatura são, sobretudo, intrínsecas.