Mestrado em Economia
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Percorrer Mestrado em Economia por assunto "CLIENT SATISFACTION"
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Item A qualidade do serviço e a satisfação do cliente : estudo dos clientes do Banco de Poupança e Crédito, Luanda(2022) Azevedo, Stelvia Suazy de Carvalho; Ferreira, Eduardo Manuel Machado de Moraes Sarmento, orient.Uma forma correcta e rentável de administrar a questão da qualidade do serviço consiste em ouvir os clientes, os satisfeitos e os insatisfeitos para melhorar as informações obtidas e aprimorar as experiências com eles. Deste modo, este estudo tem como escopo geral avaliar o grau de satisfação do cliente, com a qualidade dos serviços oferecidos pelo Banco de Poupança e Crédito, localizado em Angola- Luanda com o intuito de identificar o nível de satisfação dos clientes pelas variáveis demográficas e socioeconómicas e determinar os métodos e técnicas correctas para a satisfação tendo em conta os elementos da qualidade, de forma a rentabilizar a instituição. Para produção deste estudo foi realizado uma entrevista estruturada para Direção e aplicado um questionário de 15 perguntas direcionado a 80 clientes nas horas de expediente para avaliação da qualidade do serviço prestado pelo banco. De uma empresa moderna espera-se que o seu principal objectivo seja o de proporcionar a satisfação do cliente necessitando-se indiscriminadamente de todos os funcionários da empresa e para tal é necessário que os mesmos estejam satisfeitos para adoptarem atitudes condizentes com esse objectivo. Contudo, administrar bem esses factores para alcançar resultados positivos, constitui condição indispensável para que a empresa supere os desafios.