Revista Lusófona de Educação n.º 15 (2010)
URI permanente para esta coleção:
Navegar
Percorrer Revista Lusófona de Educação n.º 15 (2010) por assunto "CURRICULA"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item A presença de sujeitos culturais negros no contexto do ensino superior e a afirmação de suas identidades(Edições Universitárias Lusófonas, 2010) Backes, José Licínio; Faculdade de Ciências Sociais, Educação e AdministraçãoO texto é resultado da pesquisa docente vinculada ao Programa de Pós-Graduação – Mestrado em Educação, da Universidade Católica Dom Bosco, “A afirmação da identidade negra pelo acesso à universidade: o projeto Negraeva”, financiada pela FUNDECT/MS e tem como objetivo problematizar a produção de identidades culturais negras por meio do currículo que circula no Ensino Superior. A compreensão de currículo é inspirada nas teorias pós-críticas, sendo visto como campo de luta e contestação, campo que produz identidades e diferenças no território da cultura. É um campo de disputa, onde algumas identidades são legitimadas,outras não.