International Journal of Film and Media Arts, Vol. 4, Nº. 1 (2019)
URI permanente para esta coleção:
Navegar
Percorrer International Journal of Film and Media Arts, Vol. 4, Nº. 1 (2019) por assunto "IDENTITY"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item Series culture and fandom in Game of Thrones : check-in as an identity marker in Brazil and Portugal(Lusofona University, 2019) Vilela, Mateus; Escola de Comunicação, Arquitetura, Artes e Tecnologias da InformaçãoEm tempos de mudança tecnológica, a televisão e as mídias sociais estão cada vez mais entrelaçadas. Assistir a uma ficção em série, por exemplo, não é mais uma tarefa solitária e, a partir da popularidade desse formato, essa pesquisa realizou uma análise de conteúdo dos comentários sobre a quinta temporada de Game of Thrones no Facebook e Twitter no Brasil e em Portugal. A partir dos dados coletados, o ato de check-in nos episódios foi sintomático para questões de pertença, afeto e prazer. Portanto, observou-se a existência de uma conexão emocional entre os fãs, além da percepção da série como parte do self, moldando relações e comportamentos.