Revista Lusófona de Educação n.º 07 (2006)
URI permanente para esta coleção:
Navegar
Percorrer Revista Lusófona de Educação n.º 07 (2006) por assunto "FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
A mostrar 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de ordenação
Item A formação inicial de Professores no Quadro do Processo de Bolonha : modelos e desafios(University of Lusophone Humanities and Technology, 2006) Rocha, Leonardo Manuel das Neves; CeIED (FCT) - Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e DesenvolvimentoReflexão sobre a formação inicial de professores no quadro do processo de BolonhaItem O Processo de Bolonha e o Sistema Educativo da República Checa(University of Lusophone Humanities and Technology, 2006) Pol, Milan; CeIED (FCT) - Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e DesenvolvimentoO sistema educativo checo tem passado, ao longo dos últimos anos, por diversos esforços de transformação, relativamente intensivos, que reflectem os processos internacionais de transformação educativa no ensino superior. Esta transformação tem como estímulo mais importante o chamado processo de Bolonha. Sem qualquer dúvida que o processo de Bolonha tem sido, e continuará a ser, um significativo estímulo para definir a direcção e o carácter desta transformação, em todas as principais áreas operativas das instituições do ensino superior checo.