Novo modelo de negócio no transporte aéreo de passageiros : as LCC – filosofia, práticas e mercado
Miniatura indisponível
Ficheiros
Data
2010-07
Título da revista
ISSN da revista
Título do Volume
Editora
Edições Universitárias Lusófonas
Resumo
A elaboração do presente trabalho, “Novo Modelo de Negócio no Transporte Aéreo de Passageiros: As LCC1 - Filosofia, Práticas e Mercado” desenvolveu-se no âmbito da avaliação de conhecimentos do Seminário “Tendências Futuras
da Gestão e do Marketing Turístico”2, leccionado pelo Professor Doutor Luiz Moutinho, no Mestrado de Turismo, na Universidade Lusófona, ano lectivo de 2007-2008. O trabalho está dividido em seis pontos, considerados fundamentais ao fim em vista, sendo os seguintes:– Enquadramento Genérico;– Filosofia do Modelo de Negócio das LCC;– Práticas das LCC; – Mercado das LCC; – Perspectivas Futuras para as LCC; – Conclusão.
As ferramentas utilizadas para a sua elaboração foram,nos seus fundamentos teóricos e conceptuais, todos os elementos pedagógicos disponibilizados no Seminário, bem assim como, a bibliografia fundamental e outra consultada sobre a área e tema. As fontes utilizadas foram sempre as primárias, com leitura e análise desenvolvidas pelo próprio.
Descrição
Palavras-chave
TURISMO, MARKETING TURÍSTICO, VOOS LOW COST, TRANSPORTES AÉREOS, PREÇOS, INDÚSTRIA AÉREA, GESTÃO DE TRANSPORTES AÉREOS, TOURISM, TOURISM MARKETING, LOW COST FLIGHTS, AIR TRANSPORT, PRICES, AIRLINE INDUSTRY, AIR TRANSPORT MANAGEMENT