Avaliação do potencial turístico

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Data

2008

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Editora

Edições Universitárias Lusófonas

Resumo

As potencialidades de desenvolvimento turístico de uma localidade são função dos recursos mas o seu crescimento depende da capacidade de os valorizar e da criação de novos factores de atracção. Deste modo cada localidade ou cada recurso dispõe de um potencial que difere de outro em vários aspectos que necessitam de ser avaliados. Para o efeito torna-se necessário, em primeiro lugar, proceder à inventariação dos recursos e à sua classificação. Uma vez realizada esta inventariação pode proceder-se à avaliação do potencial turístico com o objectivo de estabelecer uma medida de valor que permita fundamentar as decisões relativas ao aproveitamento de certos territórios ou recursos. No presente estudo aborda-se o potencial turístico de uma zona, a avaliação das praias e a avaliação turística através da análise das preferências.

Descrição

Cogitur, Journal of Tourism Studies

Palavras-chave

TURISMO, TOURISM, DESTINOS TURÍSTICOS, MARKETING TURÍSTICO, INOVAÇÃO, COMPETITIVIDADE, AUTENTICIDADE, GESTÃO TURÍSTICA, TOURIST DESTINATIONS, TOURISM MARKETING, INNOVATION, AUTHENTICITY, TOURISM MANAGEMENT

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