Revista Lusófona de Ciência das Religiões Ano VI, nº 12 (2007)
URI permanente para esta coleção:
Navegar
Percorrer Revista Lusófona de Ciência das Religiões Ano VI, nº 12 (2007) por autor "Oliveira, Rui A. Costa"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item Incursão crítica no mercado editorial : a edição do livro como carisma religioso(Edições Universitárias Lusófonas, 2007) Oliveira, Marisa Augusta dos Santos; Oliveira, Rui A. Costa; Faculdade de Ciências Sociais, Educação e AdministraçãoExpomos, neste trabalho, o resultado de algumas reflexões sobre a gestão, o marketing e a sociologia do livro e da leitura, e um exercício de investigação de campo, efectuado junto de uma empresa sediada em Lisboa, que desenvolve a sua actividade editorial e comercial, especialmente, no âmbito religioso. A empresa escolhida foi Paulinas Editora, e as razões da escolha assentaram, essencialmente, na necessidade de perscrutarmos o âmago de uma estrutura empresarial de pertença institucional religiosa – que actua, se desenvolve e evolui, regulando-se por critérios próprios do mundo laico –, para dela podermos colher alguns elementos com significado e substância que pudessem constituir uma amostra mínimamente indicativa de um nicho, particularmente específico, do mercado editorial e livreiro português e dos seus leitores.