Mestrado em Engenharia Informática e Sistemas de Informação
URI permanente para esta coleção:
Navegar
Percorrer Mestrado em Engenharia Informática e Sistemas de Informação por autor "Barbosa, Carina Sousa"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item Do negócio tradicional ao online: um caso de estudo de empreendedorismo(2013) Barbosa, Carina Sousa; Rogado, José, orient.O interesse pelas áreas do negócio e pelo empreendedorismo tem tido um crescimento significativo. Assim, com o avanço do tempo e das tecnologias, vem o aumento das perspectivas e ambições pessoais e é aqui que este tema sobressai. Uma vez bem estudado e aplicado na prática, pode traduzir-se por sucesso e realização. Por outro lado, a tecnologia avançada também permite melhorias nesta área, facultando ferramentas próprias de organização e descoberta automática da informação, com a vantagem de evitar as falhas características dos seres humanos. Esta dissertação tem por tema uma investigação sobre o empreendedorismo, analisando a sua importância através da apresentação de um caso de estudo. Neste referencial teórico, são apresentadas algumas definições e características do empreendedorismo, assim como a exploração e explicação dos passos a seguir para alcançar o sucesso, de forma a atingir a realização e a recompensa financeira. Juntamente com o desenvolvimento teórico são também apresentados alguns dos passos necessários para alicerçar um negócio, assim como a foram aplicados a um caso real, possibilitando a evolução e expansão de uma empresa já existente, através da exploração de um conceito inovador. Como tema chave desta dissertação, possibilitando a apresentação de conteúdos reais, é analisado o processo e evolução de uma empresa de estética já existente, focada no ramo da beleza feminina e masculina. A ideia base é realçar as melhorias que se podem realizar numa empresa a fim de aumentar de forma significativa as suas receitas, como por exemplo, a forma de expor o negócio na Web para a realização de vendas online. Esta exposição tem como base uma loja física, o comércio electrónico que foi agregado a este estabelecimento, assim como variados meios de comunicação e publicidade implementados por forma a alcançar o objectivo pretendido.