Revista Lusófona de Educação n.º 39 (2018)
URI permanente para esta coleção:
Navegar
Percorrer Revista Lusófona de Educação n.º 39 (2018) por autor "Jesús, Teresa de"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item De la generación a la pertinencia del conocimiento : un estudio sobre los investigadores nacionales en el estado de tamaulipas México(Edições Universitárias Lusófonas, 2018) Guzmán Acuña, Josefina; Jesús, Teresa de; Faculdade de Ciências Sociais, Educação e AdministraçãoEste artigo explora as condições de produção de conhecimento e a relevância do mesmo, a partir da perspectiva de investigadores nacionais Tamaulipas Mexico State. Os resultados aqui apresentados decorrem do projeto de pesquisa “Condições de produtividade académicos em Educação pesquisadores no Estado de Tamaulipas.” Este projecto teve financiamento do Conselho Tamaulipeco da Ciência e Tecnologia (COTACYT), através da mobilização de fundos Mixed-CONACYT Tamaulipas. O objetivo deste projeto foi realizar uma análise da produção académica de investigadores do Estado de Tamaulipas, condições de produção e o impacto e (re) tradução do mesmo nas comunidades académicas e educacionais do estado. A multi metodologia apresenta design, os resultados da etapa qualitativa foram utilizados como entradas para a etapa quantitativa. Sem dúvida que as condições de produção do conhecimento, acentuadamente alterado (Gibbons, et al., 1997), o novo modo de produção do conhecimento científico, Modo 2, foram substituindo e mudando a produção do conhecimento até agora conhecido. Esta nova abordagem para a geração de conhecimento envolve mecanismos diferentes e disciplinaridade que, por sua vez, coloca novos contextos de aplicação e uso do conhecimento. Este uso do conhecimento refere-se à pertinência do conhecimento e à mobilidade do conhecimento.