Revista Lusófona de Educação n.º 43 (2019)
URI permanente para esta coleção:
Navegar
Percorrer Revista Lusófona de Educação n.º 43 (2019) por autor "Miranda Zea, Armando"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item La universidad pública en la transferencia tecnológica: ¿losa de 20 toneladas?(Edições Universitárias Lusófonas, 2019) Miranda Zea, Armando; García Ponce de Leon, Omar; Pérez Mora, Ricardo; Faculdade de Ciências Sociais, Educação e AdministraçãoO objetivo do artigo é compreender como o clima organizacional das Universidades Públicas Estaduais do país influencia a construção das trajetórias acadêmico-profissionais dos professores-pesquisadores que decidem participar de processos de transferência de tecnologia. Durante a pesquisa, utilizou-se metodologia qualitativa. Entrevistas em profundidade foram aplicadas para reconstruir o mundo dos significados dos sujeitos do estudo e recuperar suas experiências em relação à transferência de conhecimento. No estudo verificou-se que as UPEs possuem rotinas, crenças, valores, financiamentos, pessoal e infraestrutura burocráticos que podem significar um obstáculo às expectativas dos inovadores professores-pesquisadores.