Campus Social : Revista Lusófona de Ciências Sociais nº 02 (2005)
URI permanente para esta coleção:
Navegar
Percorrer Campus Social : Revista Lusófona de Ciências Sociais nº 02 (2005) por autor "Payne, Malcolm"
A mostrar 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de ordenação
Item Continuing and life-long education for Social Work(Edições Universitárias Lusófonas, 2005) Payne, MalcolmPretende defender que a educação contínua e ao longo da vida para o Serviço Social deve levar em conta os caminhos e as perspectivas que ultrapassam a arena da profissão do assistente social, e essa educação deve dialogar com os avanços nas vidas e nos trabalhos profissionais. Os assistentes sociais podem desta maneira moverem-se entre a prática, a gestão, a política profissional e a educação. Desde a experiência pré-qualificadora até à reforma, a avaliação e a supervisão podem ajudar a desenvolver caminhos profissionais e planos de educação relevantes. O exemplo deste processo de educação contínua multiprofissional em St. Christopher’s Hospice London pode ajudar a compreender como as pessoas podem desenvolver-se como pessoas e nos seus projectos profissionais.Item Current issues in Social Work Theory(Edições Universitárias Lusófonas, 2005) Payne, MalcolmSão aqui analisados os discursos sobre as tendências gerais na teoria de Serviço Social. Estes discursos sobre o papel do Serviço Social são tratados no contexto da sociedade, bem como do cliente -assistente sócial -agência. A teoria da prática representa um discurso entre as perspectivas de Serviço Social nos seus aspectos transformacionais, terapêuticos e de ordem social. São também abordadas as suas várias combinações e interacções em todo o tipo de prática e organização de Serviço Social. O discurso sobre a eficácia baseia¬se em estudos comprovados da construção social, potenciação (empowerment), e realismo crítico ainda polémico. A prática reflectiva e crítica constitui os modelos actuais que interligam a teoria e a prática.