Caleidoscópio : Revista de Comunicação e Cultura nº 03 (2002)
URI permanente para esta coleção:
Navegar
Percorrer Caleidoscópio : Revista de Comunicação e Cultura nº 03 (2002) por autor "Gama, Maria Gabriela"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item Um olhar possível sobre o poder na empresa(Edições Universitárias Lusófonas, 2002) Gama, Maria Gabriela; Escola de Comunicação, Arquitetura, Artes e Tecnologias da InformaçãoO conceito de poder tem sido recentemente revalorizado como objecto de estudo da comunicação empresarial. No entanto, hoje reconhece-se que a questão do poder é uma parte primordial do processo pelo qual uma empresa, através das práticas discursivas constitui e reconstitui a sua realidade social. Alguns autores abordam o poder numa perspectiva de gestão encarando-o como um aspecto prioritário do processo de gestão. Mas, o que pretendemos salientar, é que nos parece relevante teorizar a relação que existe entre a comunicação e o poder como domínio.