FCAATI - Faculdade de Comunicação, Arquitetura, Artes e Tecnologias da Informação
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Percorrer FCAATI - Faculdade de Comunicação, Arquitetura, Artes e Tecnologias da Informação por autor "Bacelar, Jorge, orient."
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Item O Impacto dos Ambientes Promocionais em Montras na Estratégia Comercial de um Ponto de Venda e no Comportamento do Consumidor(2013) Dias, Ana Carina Viegas; Bacelar, Jorge, orient.O comércio a retalho tem sido alvo de mudanças devido à crescente importância do consumidor no mercado e, por isso, um ponto de venda bem sucedido é aquele que possui uma imagem distinta e consistente na mente deste, potenciando os produtos e os serviços oferecidos. Neste contexto, o visual merchandising, um componente do marketing no ponto de venda, permite a potenciação da imagem do retalhista através do desenvolvimento de uma atmosfera de compra que envolve o consumidor desde a entrada do espaço comercial. Considerada o “cartão de visita” do ponto de venda, a montra é uma importante ferramenta de comunicação que tem como principal objetivo exercer influência no potencial cliente com base no poder de sedução dos seus ambientes promocionais. Esta investigação tem por base o estudo de caso da Rua de Santa Catarina, no Porto, caracterizada pelo enfileiramento de montras em toda a sua extensão e pelo ambiente muito característico que a envolve, procurando averiguar a influência que os ambientes promocionais nas montras dos espaços comerciais desta rua têm nas opções de consumo e como resultado das estratégias comerciais desses pontos de venda.