Revista Lusófona de Educação n.º 22 (2013)
URI permanente para esta coleção:
Navegar
Percorrer Revista Lusófona de Educação n.º 22 (2013) por autor "Prestes, Emília Maria da Trindade"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item A avaliação de políticas sociais: questões teóricas, metodológicas e políticas(Edições Universitárias Lusófonas, 2013) Prestes, Emília Maria da Trindade; Faculdade de Ciências Sociais, Educação e AdministraçãoO texto discute os aspectos teórico-metodológicos e políticos que orientam a avaliação de políticas sociais, comenta, de forma específica, a avaliação da política brasileira de qualificação do trabalhador, adotada no país na década de 1990, questiona as possibilidades de se empregarem modelos de avaliação que possibilitem leituras capazes de expressar as singularidades e a diferenciação das realidades múltiplas e conclui que as inovações e as alternativas dos procedimentos avaliativos ainda não conseguem desbancar os modelos de avaliação tradicionais ancorados em testes estatísticos estandardizados e comparados.