Logo do repositório
  • English
  • Português
  • Entrar
    Novo utilizador? Clique aqui para se registar. Esqueceu a palavra-chave?
  • Comunidades & Coleções
  • Percorrer repositório
  1. Página inicial
  2. Percorrer por autor

Percorrer por autor "Afonso, Rita Isabel Valadas"

A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
  • Item
    A perceção e o comportamento dos consumidores perante crises sociais e económicas
    (2023) Afonso, Rita Isabel Valadas; Escola de Ciências Económicas e das Organizações; CABUGUEIRA, MANUEL FRANCISCO MAGALHÃES
    Após vários anos de sucessivas crises, foi notório alterações dos comportamentos dos consumidores, fossem estes diretamente obrigados devido a medidas governamentais ou de forma reativa perante acontecimentos vários. Este estudo visou entender essas alterações e perceber se os consumidores são irracionais, através da análise e comparação das heurísticas de Tversky e Kahneman. Pretende-se que seja relevante para uma análise mais humana e comportamental de procedimentos que, muitas vezes, são intuitivos e irracionais, utilizando a Economia Comportamental como base de estudo, uma interseção da Psicologia com a Economia. Foi realizada uma análise a uma parte da população portuguesa, através de um inquérito realizado na segunda metade de 2023. Palavras-chave: Economia Comportamental; Crise, Perceção; Comportamento; Sentimento económico; Incerteza
Universidade Lusófona

Powered by DSpace Copyright © 2003-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contacte-nos