Logo do repositório
  • English
  • Português
  • Entrar
    Novo utilizador? Clique aqui para se registar. Esqueceu a palavra-chave?
  • Comunidades & Coleções
  • Percorrer repositório
  1. Página inicial
  2. Percorrer por autor

Percorrer por autor "Arvelo, Maria"

A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
  • Item
    Proceso participativo para la evaluación y mejora del desempeño estudiantil : Processo participativo para a avaliação e melhoria do desempenho dos alunos
    (University of Lusophone Humanities and Technology, 2016) Sotelo, Adalberto; Arvelo, Maria; Faculdade de Ciências Sociais, Educação e Administração
    A avaliação da formação de estudantes no ensino superior é um tema de interesse e objecto de inquérito, chegando a demonstrar que é uma necessidade de programar uma avaliação abrangente e participativa, voltada mais para a utilidade da aprendizagem do que para o conteúdo, e assim desta forma, os estudantes aprendem a avaliar os seus processos de formação conscientemente e identificam as suas dificuldades e erros fundamentais. No entanto, a análise da prática avaliativa da formação nas universidades demonstra que nao foi sistematizado um método que defina a sequência lógica a seguir, bem como as ferramentas e as normas de base, e então se desenvolva a aplicação de uma ampla série de critérios de aplicação formal de instrumentos, sem que sejam aproveitadas as informações obtidas para projetar a melhoria do trabalho dos estudantes. A partir desta constatação, os autores decidiram fazer uma investigação com o propósito de desenvolver um processo participativo para a avaliação do comportamento dos estudantes em termos de melhoria do seu desempenho. O processo de investigação foi definido e a sua funcionalidade operacionalizada através da aplicação dentro de dois grupos de profesores de disciplinas de ensino e de carreras diferentes pelo meio da avaliação com o “critério de utilizadores”, identificando o índice de satisfação grupal dos estudantes, igual a 0,86 de 1 possível, no que diz respeito ao processo concebido.
Universidade Lusófona

Powered by DSpace Copyright © 2003-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contacte-nos