Percorrer por autor "Bezerra, Selma Moreno"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item Educação digital inclusiva: desafios e perspectivas dos educadores de uma escola pública na Paraíba(2016) Bezerra, Selma Moreno; Dantas, Lucimar Almeida, orient.Este estudo apresenta os resultados de uma investigação conduzida numa Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio de uma pequena cidade do sertão paraibano. Uma das inquietações que levaram à realização da investigação foi à observação prévia de disponibilidade de determinados equipamentos tecnológicos como ferramentas para uso pedagógico pelo corpo docente da escola e o pouco uso dos mesmos, por uma pequena parte dos professores em suas atividades docentes, embora as vantagens desses recursos sejam amplamente aceites e presentes em todos os setores da sociedade. Para tal, recorremos a autores que trabalham a temática, tais como (Grinspun, 2009; Haydt, 2006; Castells, 1999; Santaella, 2003; Tajra, 2008; Lévy, 1999; Coll, 2004; Franco, 2012; Freire, 1996; Demo, 2009, Oliveira, 1997; entre outros) no intuito de compreender melhor o avanço do saber na área. O estudo é de natureza qualitativa e quantitativa, tendo o questionário semiestruturado como instrumento de coleta de dados. Os resultados obtidos apontam para um índice considerável dos professores participantes que fazem destas ferramentas em sala de aula, indicam à questão salarial, os fatores idade e maior tempo de serviço como as principais justificativas para o não uso dos equipamentos tecnológicos em sala de sala de aula, bem como sintetiza as perspectivas dos sujeitos sobre a temática.