Percorrer por autor "Monteiro, Darlinda Dias"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item Educação escolar mediada por tecnologia no município de Manacapuru-AM: um estudo sobre as aulas do componente curricular da química junto aos alunos do 3º ano do ensino médio(2018) Monteiro, Darlinda Dias; Franco, Dulce Maria, orient.A presente pesquisa aborda um estudo de caso sobre o desempenho das aulas do componente curricular da Química junto aos alunos do terceiro ano do ensino médio sob a vertente da Educação Escolar Mediada por Tecnologia (EMPMT). Os objetivos definidos para esta investigação busca apresentar o processo de produção e transmissão das aulas realizadas no Centro de Mídias de Educação do Amazonas (CEMEAM), aplicadas nas escolas atendidas em Manacapuru. Pretende-se também identificar os possíveis pontos fortes/fracos decorrentes do processo ensino/aprendizagem na componente curricular de Química através do EMPMT. Para isso, utilizou-se a pesquisa qualitativa, por meio de um estudo de caso com a utilização dos seguintes instrumentos: análise documental e questionários. O questionário foi aplicado aos alunos e professores presenciais que atuam no EMPMT em quatro escolas do municipio de Manacapuru. A análise dos dados permitiu a identificação de alguns avanços e algumas dificuldades na parte pedagógica: a falta de materiais didáticos, a ausência de formação continuada aos professores presenciais, o tempo insuficiente, ausência de livro didático. Na parte tecnológica foram identificados: falha no fornecimento de energia, falhas na rede de internet e material de consumo. Apesar dos resultados encontrados conseguiu-se definir as etapas para promoção da aprendizagem da disciplina da Química.