Logo do repositório
  • English
  • Português
  • Entrar
    Novo utilizador? Clique aqui para se registar. Esqueceu a palavra-chave?
  • Comunidades & Coleções
  • Percorrer repositório
  1. Página inicial
  2. Percorrer por autor

Percorrer por autor "Sierra Arizmendiarrieta, Beatriz"

A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
  • Item
    Competencias y curriculum en educación de adultos : hábitos docentes en Asturias
    (University of Lusophone Humanities and Technology, 2020) Molina Martín, Susana; Sierra Arizmendiarrieta, Beatriz; García Rodríguez, Marta Soledad; CeIED (FCT) - Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento
    Em Espanha, a introdução de competências na educação ocorreu em 2006, adquirindo especial importânciaas competências-chave, entendidas como uma combinação de conhecimentos, habilidades e atitudesadequadas ao contexto e identificando-as como aquelas que todas as pessoas necessitam para a sua realização edesenvolvimento pessoal, bem como para uma cidadania ativa, inclusão social e emprego. São propostos três perfisde ensino em relação às competências: ensino tradicional, modelo em transição e trabalho por competências. Oobjetivo desta pesquisa é colocar o corpo docente dos Centros de Educação de Adultos nesses perfis de ensino. Aamostra é constituída por 85 professores de educação de adultos, dos quais 49,4% são homens e 50,6% mulheres.Para coletar as informações, foi elaborado um questionário composto por uma primeira parte, para coletar dadossobre a natureza sociológica da amostra, e um segundo, composto por cinquenta itens, com uma escala Likertde quatro níveis de resposta. Os resultados indicam que 31,76% dos docentes trabalham para o desenvolvimentode competências, enquanto os 68,24% restantes são colocados em um modelo em transição para o trabalho porcompetências.
Universidade Lusófona

Powered by DSpace Copyright © 2003-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contacte-nos