Percorrer por autor "Sousa, Joana Catarina Francisco e"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item Vender empoderamento, compartimentar sexo : um estudo sobre o impacto das construções de empoderamento feminino, em publicidade, nas mulheres portuguesas(2020) Sousa, Joana Catarina Francisco e; Santos, Cristina Alexandra Figueiredo, orient.No decorrer desta investigação pretende-se entender o que é que as mulheres portuguesas entendem por empoderamento, particularmente o sexual, e comparar com algumas construções de empoderamento presentes nos discursos publicitários das revistas femininas portuguesas, bem como aferir se essas construções contribuem, de fato, para uma imagem feminina sexualmente empoderada. Para o efeito, aplicou-se um inquérito por questionário, analisando de forma qualitativa. Os resultados obtidos indicam que as construções de empoderamento descritas por Rosalind Gill (2008) e Naomi Wolf (1991), para a nossa amostra, não servem o propósito de representar e incentivar o seu poder sexual feminino mas sim o da “mulher ideal”.