MOVLAB - Atas de Conferências Internacionais
URI permanente para esta coleção:
Navegar
Percorrer MOVLAB - Atas de Conferências Internacionais por assunto "DIGITAL GAMES"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item The uncanny valley, notes on the realism of “living” creatures in digital games and their relationships with the player(ARTECH 2008, 2008) Luz, Filipe Costa; Abrantes, João M. C. S.; Damásio, Manuel José; Gouveia, PatríciaNeste artigo argumenta-se que as simulações numéricas fomentam e exploram relações complexas entre o jogador e o sistema cibernético da máquina que com este se relaciona através da jogabilidade, ou seja, da real aplicação às regras de jogo de tácticas e estratégias usadas pelo participante durante o seu trajecto na aplicação lúdica. Considera-se que o espaço mágico imposto pelo tabuleiro de jogo é mais do que um espaço de confusão entre real e artificial mas antes se apresenta como uma cortina ou interface entre o corpo próprio do participante e a simulação digital inerente ao sistema computacional.