Mestrado em Comunicação Alternativa e Tecnologias de Apoio
URI permanente para esta coleção:
Navegar
Percorrer Mestrado em Comunicação Alternativa e Tecnologias de Apoio por assunto "CRIANÇAS"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item Aquisição e desenvolvimento da leitura e escrita em crianças surdas(2013) Duarte, Inês Filipa Tomás; Leitão, Francisco Alberto Ramos, orient.O presente trabalho tem como principal objetivo saber a opinião dos professores e dos encarregados de educação da criança surda sobre como se processa, atualmente, a aquisição e desenvolvimento da Leitura e Escrita por parte destas crianças. Para a realização do presente estudo, foi adoptada uma metodologia qualitativa e descritiva, tendo a recolha de dados sido realizada por intermédio de um inquérito por questionário. Os dados foram recolhidos junto de um grupo de 12 professores/educadores de infância e de um grupo de 11 encarregados de educação de alunos surdos, de diferentes zonas do país. Da análise dos resultados foram retiradas algumas conclusões sobre: a importância de uma educação bilingue e todos os aspectos envolvente no desenvolvimento da leitura e escrita.