Mestrado em Artes da Animação
URI permanente para esta coleção:
Navegar
Percorrer Mestrado em Artes da Animação por assunto "ANIMATED FILMS"
A mostrar 1 - 4 de 4
Resultados por página
Opções de ordenação
Item Dandedog(2020) Silva, Elmano Diogo Pereira; Serrazina, Pedro, orient.Sentimentos. Todos nós os temos. Reprimidos, contidos lá no fundo, ou completamente explosivos, que tocam em todos os cantos de uma sala e daqueles que estão lá dentro. Como controlá-los? Será que devemos mesmo controlá-los, ou apenas não nos deixarmos controlar por eles? Estas foram as questões base para a criação deste filme, que usa como tema a superação do sentimento de perda, sendo esse sentimento escolhido essencialmente por ter sido experienciado na primeira mão. A partir de uma viagem, estas e muitas outras questões foram respondidas com as experiências vividas, e no fim da mesma, com duas frases, foram definidas as duas metades do filme. Quanto maior a contenção de um sentimento, maior será a sua devastação. A libertação acontece quando o sentimento, independentemente de bom ou mau, atravessar o corpo sem controlar a mente, naturalmente, da mesma maneira que a respiração.Item Îagûara(2020) Fonseca, Diogo de Araujo Franco da; Viveiros, Paulo, orient.Uma ficção curta-metragem de animação, sobre importância do povo indígena no Brasil, a sua beleza, os seus mitos e a sua luta por sobrevivência.Item Nós, os lentos(2019) Waltz, Jeanne Hélène Emmanuelle; Viveiros, Paulo, orient.A visual poetry essay done in animation about Time and the different representations Mankind and Science have of it. Following an artistic and scientific research, the author chooses two main metaphors, the flowing of water and competitive running, around which she builds the movie.Item Setembro(2019) Mata, Ricardo Manuel da Cunha; Viveiros, Paulo, orient.Suddenly emotion left fiction behind. A process of approaching to a problem begins. As in so many other capitals, tourism grows in such a way that the city is not prepared to receive it. The consequences are the same as other cities with the same problem. The gentrification. In direct contact with the citizens, the Lisboetas, grows an animated film. Looking to talk, to draw attention, to understand what my city is transforming into. Walking on our streets to understand what bothers me, how it hurts for those who see their physical space fleeing, in the illusion of a renewed architecture that takes them far away from their places and from their dears, results in a film of emotions in a constant confrontation. A film with a life of its own, born from a will, grew out of my pursuits, broke free and take the forms of my discoveries, first it was a school movie, then it is no more, today goes alone for the movie theaters. Trying for is luck.