Revista Lusófona de Educação n.º 33 (2016)
URI permanente para esta coleção:
Navegar
Percorrer Revista Lusófona de Educação n.º 33 (2016) por assunto "COMPUTER SCIENCE"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item Teachers’ Perception of the WEBMAT® platform(University of Lusophone Humanities and Technology, 2016) Freitas, Fábio; Costa, António Pedro; Souza, Francislê Neri de; FCSEA - Faculty of Social Sciences, Education and AdministrationO atual contexto educacional patenteia novos desafios e oportunidades a educadores e alunos. Entre estes encontram-se as ferramentas de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC), que implicam novos paradigmas nas dinâmicas educacionais, tais como os Cadernos Didáticos Digitais (CDD). Nesse sentido, este estudo pretende percecionar a experiência de utilizador (UX) num grupo de docentes na utilização da plataforma educacional WEBMAT®. Os dados recolhidos tiveram por base a exploração de um protótipo de elevada fidelidade, possibilitando avaliar de que forma os princípios de Design de Interação, aplicados no desenvolvimento de CDD, apoiam na compreensão e criação de tarefas por parte dos docentes. Este estudo providenciou dados que pretendem ser uma contribuição para a melhoria da qualidade no desenvolvimento destas plataformas didáticas, assim como auxiliar os educadores no desenvolvimento de tarefas educativas.