Revista Lusófona de Educação n.º 64 (2024)
URI permanente para esta coleção:
Navegar
Percorrer Revista Lusófona de Educação n.º 64 (2024) por assunto "CONTENT ANALYSIS"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item A escrita no Ensino Superior : as crenças dos estudantes(University of Lusophone Humanities and Technology, 2024) Cortesão, Daniela; Festas, Isabel; Paixão, Maria Paula; CeIED (FCT) - Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e DesenvolvimentoHá, atualmente, um amplo reconhecimento do papel de relevo que a escrita deve ocupar no Ensino Superior. Dada a necessidade de colocar esta atividade no centro das políticas educativas e tomando como referência as teorias implícitas, o objetivo principal do presente trabalho foi estudar as crenças de estudantes universitários acerca da escrita. Através da análise de conteúdo de composições redigidas por 264 participantes. Os principais resultados indicam que muitos deles ainda acreditam, totalmente ou em parte, que a escrita é um dom independente do esforço. Sabendo a influência que as crenças exercem nos desempenhos, pode-se concluir que os currículos do Ensino Superior devem contemplar o trabalho da escrita e o modo como os estudantes a concebem.