Revista Lusófona de Ciência das Religiões Ano VI, nº 12 (2007)
URI permanente para esta coleção:
Navegar
Percorrer Revista Lusófona de Ciência das Religiões Ano VI, nº 12 (2007) por assunto "CURRÍCULOS ESCOLARES"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item Por que ensinar “Ensino Religioso” na Escola? : uma identidade pedagógica...(Edições Universitárias Lusófonas, 2007) Junqueira, Sérgio Rogério Azevedo; Faculdade de Ciências Sociais, Educação e AdministraçãoO Ensino Religioso no espaço escolar somente pode ser compreendido caso seja percebido na perspectiva pedagógica. O texto é o resultado de uma série de quatro pesquisas sobre o processo histórico da formação deste componente curricular, na análise das legislações estabelecidas a partir da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional(9394/96 – 9475/97), sobre a identidade do professor de Ensino Religioso e de aspectos da diversidade no currículo. Ultrapassar a compreensão da escola como“lokus” de evangelização é algo necessário no contexto brasileiro de liberdade religiosa.