Campus Social : Revista Lusófona de Ciências Sociais nº 02 (2005)
URI permanente para esta coleção:
Navegar
Percorrer Campus Social : Revista Lusófona de Ciências Sociais nº 02 (2005) por assunto "CHILDREN"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item Concurrent Planning in the U.K.(Edições Universitárias Lusófonas, 2005) Grey, Gill; Faculdade de Ciências Sociais, Educação e AdministraçãoO Planeamento Concomitante teve a sua origem no Reino Unido. É um método radical de intervenção social, baseado na Teoria de Afecto (Attachment Theory). O Planeamento Concomitante procura garantir que as crianças vulneráveis nas casas de acolhimento do Estado sejam adoptadas mais rapidamente possível. As crianças são acolhidas no âmbito deste Planeamento durante o período em que está em curso a avaliação da capacidade acolhedora dos pais adoptivos. As crianças sem condições de retorno para as suas famílias são desta forma legalmente adoptadas pelos pais adoptivos com quem as crianças já conseguiram desenvolver laços afectivos.