Caleidoscópio : Revista de Comunicação e Cultura nº 11/12 (2012)
URI permanente para esta coleção:
Navegar
Percorrer Caleidoscópio : Revista de Comunicação e Cultura nº 11/12 (2012) por assunto "CAPITAL SOCIAL"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item A relevância do capital social para a experiência de uso da internet: contributos para a análise da relação entre comunidades e redes sociais(Edições Universitárias Lusófonas, 2012) Damásio, Manuel José; Henriques, Sara; Escola de Comunicação, Arquitetura, Artes e Tecnologias da InformaçãoO presente trabalho visa contribuir para uma melhor compreensão do papel do conceito de capital social na explicação da experiência contemporânea de uso da internet e eventuais consequências da mesma. O capital social é um conceito multidimensional que integra a participação cívica, satisfação, confiança e envolvimento social como variáveis centrais e nos ajuda a perceber porque é que a satisfação e sucesso das pessoas está tantas vezes associada ao facto de elas estarem ligadas a mais pessoas.