R-LEGO - Revista Lusófona de Economia e Gestão das Organizações
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Percorrer R-LEGO - Revista Lusófona de Economia e Gestão das Organizações por autor "ECEO ¿ School of Economic and Organisational Sciences"
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Item Short versus long duration mobility in vocational education and training(Edições Universitárias Lusófonas, 2020) Santos, Miguel Baião dos; ECEO ¿ School of Economic and Organisational SciencesVET learner´s mobility abroad is slowly getting importance to the individual employability. From 2014 until 2020 the VET mobility in Erasmus+ scope had financed almost one million mobilities. For VET institutions,companies, learners, and families the challenge is to have an efficient mobility that triggers the learner´s employability, giving an added value to the CV. However, the choice relays mainly on the alternative on short duration mobility or long duration mobility. What is the best option for the several actors? What benefits and constraints may arise in both durations? We have made an extensive revision of bibliography in order to answer these questions and help learners, companies, VET institutions and society to take smart decisions. A mobilidade do aluno de EFP no exterior está lentamente a ganhar importância para a empregabilidade individual. De 2014 a 2020, a mobilidade do EFP no âmbito do Erasmus + financiou quase um milhão de mobilidades. Para instituições de EFP, empresas, alunos e famílias, o desafio é ter uma mobilidade eficiente que estimule a empregabilidade do aluno, conferindo um valor acrescentado ao CV. No entanto, a escolha depende principalmente da alternativa de mobilidade de curta duração ou mobilidade de longa duração. Qual a melhor opção para os diversos atores? Que benefícios e limitações podem surgir em ambas as durações? Fizemos uma extensa revisão da bibliografia para responder a essas perguntas e ajudar alunos, empresas, instituições de EFP e a sociedade a tomar decisões inteligentes. Palavras-chave: Educação e Formação Profissional, Mobilidade, Longa Duração, Curta Duração, Erasmus +Item Territorial marketing in Parque das Nações: diagnosis of the resident population in Centieira Street(Edições Universitárias Lusófonas, 2016) Carvalho, Paula Rita Brito Vitorino de; ECEO ¿ School of Economic and Organisational SciencesAs cidades ou territórios devem partir de um diagnóstico das suas características, identificar as cidades com as quais competem e examinar o tipo de consumidor interessado nos atributos que a cidade pode oferecer (Franco, 2011). Numa ótica de City Marketing e de sustentabilidade do território da Freguesia do Parque das Nações, em Lisboa, zona que foi palco da exposição mundial EXPO 98 posteriormente edificada com sucesso - existe uma rua com características históricas, com necessidade de ser reabilitada e que foi agregada na nova freguesia do Parque das Nações, criada em Novembro de 2012. Este paper tem como objetivo efetuar o diagnóstico da população da Rua da Centieira, as suas características, o seu sentimento de pertença (Azevedo, Magalhães e Pereira, 2010) e qual o futuro que gostaria de ver projetado neste local: ou seja, recuperar a perspetiva histórica e mantendo uma rua típica de Lisboa Antiga no Parque das Nações ou, reconstruir, à semelhança do que aconteceu na zona modernizada do Parque das Nações. Ao nível do marketing urbano, as ações devem ser projetadas de forma que exista um fio condutor, e em que subsista o objetivo de promover o território interna e externamente (Franco, 2011). Para que este território possa passar por estas fases existe uma, inicial, que este trabalho se propõe conseguir.