R-LEGO - Revista Lusófona de Economia e Gestão das Organizações
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Item Actualidade do papel da cultura organizacional em banca(Edições Universitárias Lusófonas, 2019) Carvalho, Mário JorgeÀ medida que nos afastamos temporalmente das crises financeiras e bancária das duas primeiras décadas do seculo XXI, aparenta terá havido muito mais do que problemas de desregulamentação, “subprime” e alavancagem do sistema bancário internacional. Hoje e confrontados com a morosidade do processo de “saneamento financeiro” dos NPL’s na banca, há a sensação de que as sequelas estruturantes e então quase invisíveis são actualmente muito mais difíceis de ser ultrapassadas do que a crise financeira em si. Porquê? Por duas razões essenciais: Em primeiro lugar porque esses aspectos estruturantes eram e são intangíveis, quase se diria a desenvolverem-se num “enquadramento subreal” à vida corrente das corporações. Depois e em consequência disso mesmo, a sua percepção imediata é mais difícil quando a decisão corporativa se foca na ultrapassagem dos estragos como única forma operacional de recuperar a identidade corporativa.Item Análise de erros resultantes da interlíngua de brasileiros aprendizes de espanhol como idioma estrangeiro/L2(Edições Universitárias Lusófonas, 2017) Atanaka, Alessandra HaroO ensino contemporâneo de línguas estrangeiras tem como característica fundamental a diversidade de abordagens e métodos que busca contribuir para a elaboração de programas que traçam formas, cada vez mais eficientes, de ensinar o estudante. Desde uma perspectiva histórica, cada uma das abordagens e métodos vigentes em cada época (e suas evoluções e transformações), estão intimamente relacionadas ao tipo de competência linguística que os estudantes necessitam, com uma ênfase maior ora no desenvolvimento da competência escrita, ora na competência linguística oral. Assim sendo, diante dos significativos avanços que vem alcançando a Linguística Aplicada (LA) no ensino de línguas estrangeiras, esta pesquisa tem como propósito produzir considerações que ajudem a identificar e tratar o erro no processo de ensino/ aprendizagem de espanhol como língua estrangeira (LE), além de servir de consulta e estímulo aos profissionais e estudantes de LE, para que continuem buscando soluções para a prática de ensino de espanhol/LE nas salas de aula.Item Análise do cluster do calçado em Portugal: competitividade e internacionalização(Edições Universitárias Lusófonas, 2017) Sarmento, Eduardo Morais; Loureiro, Sandra Maria Correia; Espírito Santo, Rodrigo doEste artigo pretende analisar uma das áreas de actividade económica mais competitivas de Portugal: o cluster do calçado. Embora ao longo dos últimos anos a economia portuguesa tenha sido afectada por diversas perturbações económicas, a indústria do calçado conseguiu manter-se como uma actividade competitiva e resiliente que apostou na inovação e no aprimoramento de processos e política de comunicação eficaz como estratégia principal de sobrevivência num mercado caracterizado pela enorme competitividade e exigência. Neste contexto, este artigo tem como principal objectivo analisar criticamente a evolução deste sector e verificar os principais desafios. Em termos metodológicos, foram feitas duas entrevistas em profundidade aos responsáveis pelo APUCCAPS além de uma análise qualitativa com base nos documentos disponíveis. Verificou-se que o cluster do calçado se depara com desafios significativos, mas independentemente desse facto, tem-se modernizado e adaptado a novas conjunturas com bastante sucesso.Item A avaliação dos impactos da formação de utilização da metodologia return on investment: uma análise comparada(Edições Universitárias Lusófonas, 2018) Reis, Filipa Lopes dos; Santos, NeusaEste estudo descreve um conjunto de esforços empreendidos para desenvolver medidas de avaliação da formação. São discutidos os desafios metodológicos de cada um desses níveis de avaliação e apresentados exemplos de como os problemas de análise e mensuração têm sido resolvidos. É feito um levantamento teórico do estado da arte neste domínio e são descritos os modelos mais importantes e reconhecidos de avaliação dos impactos da formação. Faz-se uma reflexão sobre a matriz metodológica da avaliação da formação e discutem-se as condições para a implementação da metodologia ROI. Os dados foram obtidos, através da aplicação de um inquérito online efetuado aos profissionais da área da formação e da gestão dos recursos humanos, que mostram a situação real da avaliação dos impactos da formação nas organizações. Os resultados mostraram que, a motivação dos supervisores e dirigentes é o principal fator no sucesso de uma formação. E que o plano de formação resulta de um diagnóstico de necessidades de formação não estando alinhado com um sistema de avaliação de desempenho. Apesar do elevado interesse em torno da metodologia ROI, o modelo de kirkpatrick é o mais utilizado pelas empresas, devido ao custo associado à implementação da metodologia ROI.Item Beyond skill mismatch. Why there are so many unfilled vacancies and simultaneously high unemployment rates?(Edições Universitárias Lusófonas, 2016) Santos, Miguel BaiãoThe traditional analysis of unfilled vacancies is grounded primarily in the interpretationof the Beveridge curve and mainly in the explanation of skills mismatch. However,it is easily verified that this is insufficient. In this text we try to collect, based on theavailable literature, a number of variables that can consolidate the comprehension ofthis phenomenon. We try to build a model that discriminates these explanatory variables(administrative issues, vacancy features, labour market and job seeker characteristics)in order to provide users and decision makers a set of decision-making aids,based on evidence criteria, to set reliable employment and training policies and not onpolitical-ideological fluctuations.Item Brand love relationship: a true love or a missing story?(Edições Universitárias Lusófonas, 2016) Sarmento, Eduardo Morais; Loureiro, Sandra Maria CorreiaThis paper looks into the function of human style relationship facets when applied to brands through a brand love relationship. Methodologically, this investigation defined two groups of respondents (from a questionnaire applied to 224 respondents): those who self-reported a brand love relationship and those who did not. These groups were compared through a Likert questionnaire in order to find evidence of key human relationship facets that run along a brand love relationship, such as the self-ideal and positive psychology. Although, we did not find significant effects of the three key variables, the descriptive statistics showed higher averages where expected.Item Comportamento dos consumidores e a evolução do mercado de combustíveis em Portugal e os combustíveis simples(Edições Universitárias Lusófonas, 2018) Reis, Filipa Lopes dos; Valente, Jorge Fernando PereiraEste estudo pretende averiguar como é que as pessoas reagiram perante a introdução de novos produtos neste setor, designados de combustíveis não aditivados ou combustíveis simples. Foi efetuado um levantamento de leis que exercem influência neste setor e que foram consideradas relevantes para o estudo, acompanhando uma revisão teórica centrada nos processos de compra dos consumidores e nos fatores que influenciam estas escolhas. Realizou-se também um questionário aplicado a consumidores de combustíveis, obtendo-se uma amostra de 327 consumidores, com o objetivo de conhecer as opiniões das pessoas acerca deste mercado e seus produtos. Com esta informação os intervenientes podem realizar campanhas de sensibilização mais específicas e eficazes. Assim, os consumidores passariam a disponibilizar de mais e melhor informação quando adquirissem estes produtos.Item Compreender o que se entende por ecossistema empreendedor: Lisboa como uma cidade start up(Edições Universitárias Lusófonas, 2016) Carvalho, Luísa Margarida CagicaO desenvolvimento regional depende da existência de territórios dinâmicos e da existência de parceiros que contribuam para melhorar as condições de vida, o ambiente de negócios, a criação de emprego e a competitividade regional. O ecossistema empreendedor emerge com a possibilidade de promover o empreendedorismo e o desenvolvimento num contexto regional. Porém, os estudos aplicados a este tema são ainda incipientes e não existem evidências do impacto das politicas públicas na criação de ecossistemas empreendedores. Este artigo tem dois objetivos. Em primeiro lugar, pretende discutir a definição de ecossistema empreendedor, considerando as suas características e sua origem. E, ainda apresentar um exemplo de um ecossistema empreendedor, o caso da cidade de Lisboa que se pretende assumir como uma start up city e tem vindo a estabelecer um ecossistema empreendedor cada vez mais forte.Item O direito fundamental ao desporto para todos no âmbito da União Europeia e o princípio da subsidiariedade(Edições Universitárias Lusófonas, 2021) Furtado, MiguelO direito à prática desportiva em território português, conforme estatuído no art. 79º da nossa Constituição da República Portuguesa, é efetivamente desde 1976 e de acordo com determinada evolução política, constitucional e legislativa um direito fundamental de todos os cidadãos que se encontram nesta área geopolítica, numa ótica de universalidade e igualdade, bem como desde logo, um direito económico social e cultural a que todos deverão ter acesso. É pois um fim jurídico-constitucional em si mesmo, produtor de qualidade de vida e bem-estar, mas identicamente um meio ótimo para a mais propícia obtenção de outros direitos fundamentais e de onde se deverá de imediato destacar a saúde, a educação, a habitação e respetivas infraestruturas, a integração social ou ainda o desenvolvimento sustentável ambiental e de ordenamento do território funcionando assim como um efeito propulsor para a aquisição apropriada destes outros pilares fundamentais. Proporciona deste modo diversos benefícios, tendo a sua relevância vindo a ser incrementada ao longo das épocas conforme se demonstra neste trabalho científico, tanto a nível nacional mas igualmente internacional e principalmente europeu, devendo portanto na nossa opinião enquadrar-se como um pilar fundamental a par dos vários aqui explanados. Contudo, não nos limitamos nesta investigação a apresentar o seu teor jurídico e dogmático em Portugal tendo sido nosso propósito prioritário estudar de forma bastante completa o sucedido quanto a este direito do “desporto para todos” nos outros territórios de cariz europeu, onde se inclui a realização de uma análise comparativa dos modelos ai existentes e, igualmente como complementar, dos territórios de língua oficial portuguesa. Para a realização desta investigação analisamos discriminadamente o estudo contido no Eurobarómetro, tendo sido detetadas várias incongruências no desenvolvimento deste direito pela diversidade dos Estados-Membros. Consequentemente, a nossa principal intenção com tudo o que foi efetuado e aqui mencionado, centrou-se na perceção dos tratados disciplinadores da União Europeia e em especial do Tratado de Lisboa relativamente às normas de caráter desportivo. Por forma a ser possível perceber as competências atribuídas à União em defesa dos cidadãos residentes nos Estados Membros e se esta usufruirá da possibilidade jurídica de intervenção perante os mesmos, em situações de insuficiência da propagação do “desporto para todos” nos respetivos territórios. Sendo que ulteriormente procedemos a algumas recomendações baseadas no princípio da subsidiariedade para que exista uma harmonização das Ordens Jurídicas Nacionais com o Direito da União Europeia e que, na nossa visão, são essenciais para que o “desporto para todos” não continue a ser simplesmente um direito utópico em algumas regiões. Mas dispondo, todavia, e ao mesmo tempo do cuidado de salvaguardar o necessário respeito destas áreas geopolíticas pelas suas soberania e identidade nacionais.Item Economia política no desporto(Edições Universitárias Lusófonas, 2020) Furtado, MiguelO denominado "Desporto para Todos" é um direito social fundamental que provoca infindáveis benefícios na vida das populações e consequentes externalidades positivas, incrementando a sua qualidade de vida e bem-estar. No entanto, este enquadra-se originariamente nas necessidades de satisfação activa o que obriga cada cidadão individualmente a procurar a prática de uma actividade física, muitas vezes contra as suas disponibilidades pessoal familiar, social, laboral ou à sua própria motivação já que o desenvolvimento do desporto impõe forçosamente disciplina e força de vontade. Nestes termos e em consonância com o art. 79º da Constituição da República Portuguesa, que preceitua a obrigatoriedade do Estado em propagar a prática desportiva e visto o exercício físico se situar no âmbito do interesse público, quer directa quer indirectamente pela difusão dos outros pilares fundamentais, parece-nos ser essencial classificar politicamente o "Desporto para Todos" como uma necessidade colectiva e por conseguinte desenvolver um planeamento estratégico baseado na oferta por parte do Estado através da promoção, estímulo, orientação e apoio com a prioridade de generalização e vulgarização da actividade desportiva por parte da maioria dos cidadãos, de forma a que esta seja incluida de modo natural nas suas rotinas. Assim e apesar de num mercado habitual a procura por regra movimentar-se antes da oferta e esta normalmente acompanhar as alterações da primeira, parece-nos que neste caso em específico bem como em qualquer outro que se entenda existir interesse público, as etidades públicas deverão antecipar-se e afectar o ponto de equilíbrio entre as duas curvas. Deste modo, as organizações de cariz público preceituadas no preceito normativo mencionado deverão actuar através da influência da curva oferta, não só proporcionando as condições adequadas, que incluem motivação, mas igualmente incentivando as outras instituições discriminadas na referida disposição constitucional pois em conformidade com o art. 9º da Constituição da República Portuguesa, é uma das suas tarefas fundamentais. Todavia, destacam-se as Autarquias Locais pela proximidade às suas populações por estas, de acordo com o art. 235º da Lei indicada, visarem diretamente a prossecução de interesses próprios das populações respectivas.Item Entrepreneurship education: a scorecard approach to assess regional impacts of university programs(Edições Universitárias Lusófonas, 2016) Silva, Helena; Caravau, Hilma; Amorim, Marlene; Dias, Marta FerreiraUniversities play an important role in the development of regions (Brennan et al., 2004), stemming from their threefold acknowledged mission: Teaching, Research and "Community Engagement" (B-HERT, 2006). Higher Education Institutions (HEI) are equipped with highly qualified human resources and hold a key role in knowledge creation and on the development and evolution of societies (European Union, 2011). To this end an effective incorporation of such knowledge into product development and innovation is crucial (European Union, 2011). Over the past decades knowledge transfer activities have received special attention, notably for their potential for expanding the impact of Universities (Sánchez-Barrioluengo, 2014) through the development of relationships with communities. On this regard, European countries established policies encouraging the transfer of knowledge from university to the European regions (Berbegal-Mirabent et al., 2013). The European Union (2011) has put forward four main areas from which Universities stimulate regional development: enhancing regional innovation through their research activities; promoting enterprise, business development and growth; contributing to the development of regional human capital and skills, and improving social equality through regeneration and cultural development. This paper focuses in the second area, by addressing the university projects aiming the promotion of entrepreneurship. Entrepreneurship is regarded as instrumental in economic growth, and job creation. Entrepreneurial education therefore is included in the range of ways by which Universities are expected to contribute to regional development (Laukkanen, 2000). Education has gain relevance as priority for the European Commission and for European regions from an early stage. In this context, Universities have benefited from the opportunities created by the educational programs fostering the development of a varied set of competences that have been promoted, nurtured by European Education Policies (Cankaya et al., 2015). Currently the Erasmus+ program offers an umbrella for projects aimed at boosting skills and employability. The program supports transnational partnerships among Education, Training, and Youth institutions and organisations to foster cooperation and bridge the worlds of Education and work in order to tackle the skills gaps in Europe. Entrepreneurship education is at the core of these concerns. Erasmus+ promotes the development of entrepreneurial competencies which grant a propitious environment for entrepreneurship (European Commission, 2010; European Commission, 2016), and offers support for the promotion of entrepreneurship education by Universities (Jansen et al., 2015) This paper builds on a scorecard approach to develop a methodology for assessing the regional impacts of university entrepreneurship projects developed under the Erasmus+ program.Item O equívoco do desenvolvimento(Edições Universitárias Lusófonas, 2016) Mendes, AntónioOs grandes inventos técnicos, fruto da investigação científica que se processou no séc. XIX e por todo o séc. XX até aos nossos dias e a utilização de novas fontes energéticas fizeram passar a humanidade por sucessivas revoluções industriais dando origem à chamada sociedade moderna. Este artigo pretende analisar o papel do homem e as novas tecnologias na sociedade atual.Item Estudo dos fatores de estímulos motivacionais em equipas virtuais(Edições Universitárias Lusófonas, 2021) Reis, Filipa Lopes dos; Larangeira, Camila GomesUma equipa é um grupo de pessoas que trabalham em conjunto para alcançar um objetivo comum. As equipas virtuais ou remotas podem ser definidas como grupos de profissionais geograficamente dispersos, interligados entre si por intermédio de plataformas digitais de comunicação, com o objetivo de darem prossecução a uma determinada tarefa indicada pela organização. A motivação é um importante fator a ser considerado no desempenho das equipas virtuais e neste estudo são apresentados fatores de estímulo baseados em literatura científica, aplicados ao cenário do trabalho virtual. A análise efetuada conclui que os mesmos fatores de estímulo podem ser prestados, tanto nos modelos de trabalho presencial como virtual obtendo os mesmos resultados.Item European intellectual platform for professionals in the field of typhlology: a challenge/proposal(Edições Universitárias Lusófonas, 2015) Guerreiro, Augusto DeodatoThe creation of the “ European Intellectual Platform for Professionals, with a view to Sharing Theoretical and Practical Knowledge in the Field of Visual Impairment and Related Areas” (we believe this will be essentially professionals in the field of typhlology) will make a promising inclusive reticular means, on the online socio-communicational dimension, to exchange information and experiences about the unquestionable personal and social, as well as professional, capabilities and consequent employability of blind and visually-impaired people. Our paper involves a challenge, or rather a proposal, in which we express all our academic and scientific interest in sharing widely in the CONVIDA network and in the Enviter European Network on that Platform, in the field of Communication and Education Sciences (from an educommunicational perspective), research and results in the graduation areas of Alternative Communication and Support Technologies, advanced research and specialized training in Inclusive Communication in the Special Education of Blind and Visually-Impaired Students, in the Inclusive Communication in Early Intervention in Childhood, in Cultural Communication and Mediation for All, including the exchange of in-depth issues leading to full access and usability of online social media by blind and visually-impaired people. The School of Communication, Architecture, Arts and Information Technologies (ECATI) of Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT) is a pioneer in Portugal and in Europe in the research and development of in-depth issues in augmentative and alternative communication and support technologies, having created a Master degree in Alternative Communication and Support Technologies in 2005. This degree has been in operation since then, and from its genesis research and development areas have been arising, namely “inclusive educommunication and culture”, and “typhloperceptibility and multisensory supplementarity”, “communication and social interaction of and with blind and visually-impaired, deaf, deafblind people, people with multi-disabilities, with autism/global developmental delay, with neurogenic communicational pathologies”, “interpersonal communication and inclusive social interaction: face-to-face and online networked”, “communicational ecology and inclusion”, “literacy and technological communication, special languages and personal learning environments”, the issue “of the empirical/multisensory to the abstraction and conceptualization – essentially in blindness, deafblindness and deafness”, the “communicational universalization of accessible digital content”, the “foundations of the early intervention and communication theories in the issues of disability in general”, the “communicational didactics and sensory-cognitive development”, the “strategic methodologies to assess and develop communicational competencies”, the “semiotics of alternative languages: glossary and thematic dictionaries for the different communicational problems”.Item Fatores críticos da motivação no trabalho : um estudo no setor metalomecânico(Edições Universitárias Lusófonas, 2020) Carreira, Sofia; Andrade, José Ricardo; Santos, EuláliaEste estudo analisa a motivação dos colaboradores de organizações da região centro de Portugal que se dedicam ao fabrico de moldes metálicos para a indústria automóvel. Este setor caracteriza-se pela contínua inovação, pelos elevados índices tecnológicos, pelos profissionais altamente qualificados e pelo elevado nível de exportações. No sentido de melhorar os níveis motivacionais dos colaboradores procura-se identificar os fatores que mais influenciam a motivação. Para tal, utilizou-se uma metodologia quantitativa que tem por base um instrumento composto por duas partes, a primeira caracteriza o perfil dos colaboradores e a segunda analisa a sua motivação no trabalho. Na amostra em estudo participaram 68 colaboradores e através da utilização das técnicas de estatística descritiva e inferência estatística verificou-se que a dimensão Realização e Poder foi considerada a mais relevante para os resultados da motivação, sendo que o desempenho e envolvimento contribuem positivamente para avaliar a motivação de realização e poder. Verificou-se também que as variáveis sociodemográficas e profissionais devem ser consideradas quando, nas organizações, gestores e investigadores equacionam novas formas de obter, na prática, melhores níveis de motivação no trabalho.Item Fundos públicos e criação de auto-emprego(Edições Universitárias Lusófonas, 2017) Santos, Miguel BaiãoQuando os países experimentam tempos de escassez de recursos financeiros a alocação de fundos públicos destinados a políticas ativas de emprego, deve merecer uma atenção incisiva pelos governos e tornar-se o mais eficiente possível. Este objetivo deve ser sempre alicerçado em critérios de evidência e não em instintos políticos ou construções sociais ideológicas. Pretende-se com este texto, obter alguns dados e potenciais conclusões, de modo a podermos oferecer uma modesta contribuição para o debate baseado em evidências sobre a construção de políticas ativas de emprego, em Portugal. A análise incidiu sobre duas variáveis: a despesa pública em medidas ativas de criação do próprio emprego, ou empresa, e o número efetivo de empregos assim criados. Os resultados sugerem que existe uma correlação linear fraca entre estas duas variáveis. Tal pode eventualmente indicar uma ineficiência na utilização dos fundos públicos. Ou, por outro lado, pode significar que a despesa pública é apenas remotamente responsável pela criação do próprio emprego e que, portanto, existem outras variáveis (ou razões) que explicam o fenómeno.Item A gestão de micro e pequenas empresas e as novas formas de organização do trabalho(Edições Universitárias Lusófonas, 2015) Santos, Miguel BaiãoA introdução de novas formas de organização do trabalho (NFOT) tem sido paulatina e recorrentemente aplicada a médias e grandes empresas, especialmente naquelas cuja atividade está centrada em setores industriais tradicionais. Com as suas virtudes e inconvenientes, as NFOT parecem estar a ser aparentemente marginalizadas quando direcionadas a enquadramentos de micro e pequenas empresas (MPE). Tentamos, neste texto, descrever, caracterizar e tornar claro o potencial que algumas NFOT (rotação de tarefas, alargamento de tarefas, enriquecimento de tarefas e equipas semiautónomas) podem vir a assumir nas MPE, especialmente para fazer face a momentos económicos desfavoráveis e a sobreviver na esfera incontornável da sociedade informacional globalizada.Item Good practices in ERASMUS + vet mobility projects(Edições Universitárias Lusófonas, 2019) Santos, Miguel Baião dos; Saarinen, MikaAnnually over 120 000 vocational education and training (VET) learners have the chance to go abroad through Erasmus+ programme. This study covers the Erasmus+ financed mobility VET projects from 2014-2017 and further emphases on isolating the “good practices projects” and assessing to what extent this label is related with the number of projects presented by a given country. A first major conclusion is that only a small portion of the projects were labelled “good practice”. Moderately, this label is reliant on the number of projects financed within a given country. Clearly, other variables such as the intentionality in the design, planning and format of a project, the experience in applying to Erasmus+ calls, the management costs per project or the amount of financing asked for each project seems to play a role in turning them into good practice examples or not. Key-words: mobility, good practices, vocational education and training, projects, Erasmus+Item Green Bonds: incorpore environmental risks into the financial market(Edições Universitárias Lusófonas, 2020) Leite, Tiago; Vieira, Tiago; Moura, Isabel Soares deThis work aims to give an overview of the recent developments of the climate related risks and its potential impact on the financial market. It highlights the lasts documents and agreements that have been released by the main international institutions, such as United Nations, World Economy Forum, International Capital Market Association, Sustainable Banking Network, Bank for International Settlements along with others regarding both climate change and the financial market.Those institutions have also released some guidelines for the governments and central banks around the world to encourage the development of the Green Bonds market. Along with it there are a series of reports showing the development, in financial terms, throughout the world and its consistent growth. The balance between environmental and financial results is a key aspect for this method of greening the economy.Item How the financial crisis in Iceland in 2008 affected the economy : an essay until the 2020 corona crisis(Edições Universitárias Lusófonas, 2021) Lejnarová, Lenka; Moura, Isabel Soares; Čerhonorský, JanA Islândia foi um dos países mais afetados pela crise financeira em 2008. Todo o sistema bancário da Islândia entrou em colapso. Neste artigo, discutimos as causas da queda da Islândia. Também nos concentramos na questão de se a adesão à União Europeia e o euro como moeda poderiam ter ajudado a Islândia neste momento. Usando o caso da Irlanda, presumimos que o euro como moeda poderia ter ajudado a Islândia. É difícil prever o que a UE faria no caso da Islândia, porque não existe legislação sobre a situação. Comparando a crise financeira em 2008 na Islândia e na Irlanda, podemos ver semelhanças nos procedimentos da UE nesta crise com a Crise do Corona. Parece que em tempo de crise global a UE não é eficiente e na sua tomada de decisões podemos constatar a falta de solidariedade que aumenta o eurocepticismo nos países membros.
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