Mestrado em Gestão de Turismo
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Percorrer Mestrado em Gestão de Turismo por autor "Marques, Maria Isabel Andres, orient."
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Item Plano Estratégico de Marketing para dinamizar o restaurante do Hotel “The House Ribeira Hotel” em época de Covid-19: Estudo de caso(2022) Silva, Miguel de Azevedo Proença Rodrigues da; Marques, Maria Isabel Andres, orient.O presente Projeto visa a obtenção do Título de Mestre em Gestão e Turismo pela Universidade Lusófona do Porto e tem como principal objetivo demonstrar os conhecimentos adquiridos durante a formação nesta especialidade. A Covid-19 afetou o sector de atividade Alojamento, Restauração e Similares com gravidade desde o ano de 2020. Durante janeiro de 2020 muitas empresas tiveram de fechar e outras ainda estão em risco de fechar no presente momento. Este foi o motivo que conduziu à escolha desta problemática e ao objetivo do presente trabalho que é o de realizar um projeto de marketing para o restaurante do The House Ribeira Porto Hotel, que cative e fidelize clientes para o ano de 2022. A elaboração do plano exigiu um aprofundamento da literatura sobre a temática, destacando-se a compreensão do impacto da Covid-19 na restauração e as estratégias de marketing adotadas durante a pandemia Covid-19 pelos restaurantes de todo mundo. No entanto, é importante referir que sendo este ainda um tema recente, existem poucos estudos empíricos sobre esta matéria. No que diz respeito ao estudo empírico, impôs-se o desenvolvimento de duas pesquisas de natureza qualitativa. Na primeira pesquisa procedeu-se à recolha de informação através de uma entrevista semiestruturada sobre o restaurante do The House Ribeira Hotel, em funcionamento até 2020 e na segunda pesquisa desenvolveu-se com o objetivo de identificar os principais concorrentes do restaurante; compreender quais são os aspetos mais valorizados pelos seus clientes e verificar se existem diferenças nas perceções dos clientes no pré e durante a Covid-19 no Tripadvisor. As conclusões demonstram a necessidade de desenvolver um Plano de Marketing Estratégico para dinamizar o Restaurante em época de Covid-19, um plano que apoie o restaurante a cativar e fidelizar clientes numa época atípica. Perseguindo este objetivo elaborou-se um plano de marketing estratégico, que tem por base a modelo de McDonald, adaptado à realidade do restaurante e aos dados fornecidos, por outras palavras, às limitações consequentes da própria pandemia Covid-19.