Mestrado em Comunicação nas Organizações
URI permanente para esta coleção:
Navegar
Percorrer Mestrado em Comunicação nas Organizações por autor "Castro, Natacha Maria Wallin"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item Delta cafés : prática de Responsabilidade Social ou Estratégia de Marketing Promocional?(2012) Castro, Natacha Maria Wallin; Jesuíno, Jorge Correia, orient.Nesta dissertação será abordada a temática de Responsabilidade Social no ponto de vista teórico, as suas origens, dimensões, desenvolvimento, e a sua importância nos dias de hoje. Será igualmente abordado a importância do Livro Verde, livro este que promove um quadro europeu para a responsabilidade nas empresas. Com algum destaque, os media representam uma parte essencial para que a informação sobre a responsabilidade social chegue às partes interessadas bem como à sociedade. De certa forma, cabe aos media transmitir as suas vertentes, os eventos futuros, o que cada empresa fez ou faz (neste caso a empresa Delta Cafés) para promover as suas práticas de responsabilidade social. Bem como no ponto de vista prático, sendo o caso concreto da empresa Delta Cafés, será feita uma tentativa de articular a parte teórica da responsabilidade social, com o caso prático, que será a junção de ambos, tentando assim perceber se a empresa pratica realmente responsabilidade social ou se não passa de uma estratégia de marketing promocional.